Assim que desconfiar que Eugênio (Marcello Novaes) e Violeta (Malu Galli) estão tendo um caso em “Além da Ilusão”, Úrsula (Bárbara Paz) usará todas as suas armas para separar o casal. Já de olho em alguns sinais, ela tentará fazer a cabeça de Matias (Antonio Calloni), mas seu plano não funcionará.
No entanto, depois de primeira noite de amor do casal proibido, a mãe de Joaquim (Danilo Mesquita) encontrará o broche da personagem embaixo da cama de seu patrão e ficará furiosa, disposta a enfregar a prova da traição na cara de Violeta, a deixando completamente desestabilizada. Entenda!
Violeta ficará tensa ao ver Úrsula usando o seu broche
Mesmo que muito ganânciosa, Úrsula sempre teve sentimentos por Eugênio, que a acolheu como governata de sua casa e ainda se tornou padrinho de seu filho. Porém, ao desconfiar que Violeta está tendo um caso com o empresário, a vilã perderá sua cabeça.
Inicialmente, ela tentará fazer com que Matias afaste sua esposa da fábrica e o personagem até proibirá Violeta de trabalhar. No entanto, a agressividade do juíz fará com que a mãe de Isadora (Larissa Manoela) queira se distanciar ainda mais do marido.
Confusa, ela acabará se entregando para Eugênio e os dois viverão a primeira noite de amor juntos, algo que será estragado por Úrsula. Ao bater na porta do patrão, ela assustará o casal e fará com que a dona da Tecelagem Tropical corra para se enconder de baixo da cama. Neste movimento, seu broche acabará caindo sem ela perceber.
Para o seu azar, ao retornar no quarto em outro momento, a vilã acabará encontrando o acessório e tera certeza de que Violeta e Eugênio estão tendo um caso. Enfurecida, ela decidirá confrontar a personagem de forma indireta.
Usando o broche esquecido por ela, Úrsula fará questão de conversar com Violeta em um local com mais pessoas, deixando a personagem aterrorizada com o fato de a mãe de Joaquim saber sobre o seu caso extraconjugal.