Provando que não tem paz em Canta Pedra, mesmo depois de já ter sido prejudicado por Sabá Bodó (Welder Rodrigues), demitido de seu emprego e expulso de casa, Timbó (Enrique Diaz) será alvo de armação novamente em “Mar do Sertão”.
Enquanto tentará reconquistar Teresa (Clarissa Pinheiro) para ser aceito novamente em casa, eles serão vítimas de Tertúlio, que jogará a culpa de seus crimes na família. Entenda!
Timbó acaba preso por crime de Coronel Tertúlio
Sendo investigado pelo envenenamento das terras, os agrotóxicos de Coronel Tertúlio darão cada vez mais problemas. No entanto, Catão (Déo Garcez) incentivará o patrão a usar cada vez mais pesticidas para as plantações.
Porém, a coisa ficará ainda mais séria e deixará o marido de Deodora (Deborah Bloch) desesperado. Ao ser informado pela esposa que o delegado pretende prender aquele que for o culpado pelos agrotóxicos, o personagem decidirá tomar uma atitude.
Ao invés de seguir o conselho da mãe de Tertulinho (Renato Góes) e jogar a culpa em Catão, ele decidirá poupar o capataz e usar Timbó como o seu testa-de-ferro, já que o sertanejo não terá grandes ligações com ele.
Enquanto o personagem estará tentando voltar pra casa, depois de ter sido expulso por Tereza, o pior acontecerá. Após o Coronel concluir sua armação, uma denúncia anônima levará a polícia a bater na porta da família humilde.
Com a mãe de Mirinho (Lucas Galvino) sozinha em casa, ela acabará sendo conduzida para a delegacia ao serem encontrados inúmeros galões de pesticidas.
Desesperada, ela jogará a culpa em Timbó, dizendo ser a cara do marido se meter nessas furadas. Diante da declaração, o plano do Coronel dará certo e o amigo de Zé Paulino (Sérgio Guizé) acabará preso e culpado pelo envenenamento das terras.