Em virada de “Vale Tudo”, Maria de Fátima destrói o romance de Raquel e Ivan, com a ajuda de Odete Roitman
Diretamente de “Vale Tudo”, Maria de Fátima (Bella Campos) se alia a Odete Roitman (Debora Bloch) para separar Raquel (Taís Araújo) de Ivan (Renato Góes). A vilã exige isso da pilantra na intenção de casar o rapaz com Heleninha (Paolla Oliveira) e uma armação da dupla coloca tudo a perder. Entenda!
“Vale Tudo”: Maria de Fátima causa término de Raquel com Ivan
Tudo começa quando Maria de Fátima, a mando de Odete, tenta semear dúvidas no relacionamento de Raquel e Ivan. Dissimulada, a protagonista começa a questionar o caráter do rapaz, mexendo com a cabeça da mãe.

Além disso, Maria de Fátima se aproxima de Ivan, mostrando interesse e tentando criar situações que causem ciúmes em Raquel e minem a confiança entre o casal. Na versão original, o término acontece depois que a mocinha encontra uma mala com US$ 800 mil.
Se nada mudar, Ivan vai querer usar a pasta de Marco Aurélio (Alexandre Nero), trocada com a mala de Rubinho (Julio Andrade), depois que embarcam juntos para Nova York. O pianista não resiste e morre antes de decolar, mas Raquel se frustra com a atitude do então namorado.

A mala, no entanto, vai parar nas mãos de Ivan por causa de Fátima, com o apoio de Odete, levando Raquel a romper o namoro por acreditar que o rapaz foi desonesto e pegou a fortuna para ele. Nesse meio tempo, o protagonista fica um tempo na filial da TCA na Europa, onde se aproxima de Heleninha.
Como resultado, os dois se casam, deixando Odete radiante. Entretanto, a relação sem amor faz com que Heleninha piore em relação ao alcoolismo, passando por várias recaídas que afetam o casamento. Raquel, posteriormente, descobre que foi vítima de manipulação de Maria de Fátima e sofre por perdê-lo.
Final de Raquel e Ivan em “Vale Tudo”
No momento em que Ivan volta para o Brasil, Raquel, arrependida, pede perdão por ter desconfiado dele. Por outro lado, o momento acontece tarde demais, já que o rapaz decide seguir em frente e tentar um relacionamento com Heleninha.
Eventualmente, o desgaste se torna enorme, levando Ivan a questionar se tomou uma boa decisão. Após uma passagem temporal de um ano, o executivo reencontra Raquel em uma reunião da TCA e percebe que nunca esqueceu os sentimentos por ela.

Milionária, após fundar sua própria rede de restaurantes, Raquel se torna fornecedora da família Roitman. Cansado dos problemas com Heleninha e o vício, Ivan começa um caso com a mãe de Maria de Fátima, que logo vem à tona após flagra da artística plástica.
Como vingança, Odete consegue incriminá-lo e faz com que seja preso por um esquema de corrupção na TCA. Depois de dois anos atrás das grades, Ivan reencontra Raquel, que faz questão de esperá-lo, ganhando um final feliz ao lado dela, além de assumir a vice-presidência da TCA, com o apoio de Afonso (Humberto Carrão).

Raquel, em contrapartida, não perdoa Maria de Fátima por suas maldades e nega dinheiro para a filha quando corre para pedir ajuda. A vilã consegue dar o golpe em Afonso, mas perde tudo ao descobrir gravidez de César (Cauã Reymond), que continua sendo seu amante durante todo esse processo.