Rafa Vitti estreará em breve em “Terra e Paixão”, da Globo, na pele de Hélio Arruda Fernandes, o novo engenheiro da cooperativa.
A primeira aparição do rapaz será em paralelo à confusão armada na igreja onde Caio (Cauã Reymond) abandona Graça (Agatha Moreira) no altar. Aos detalhes!
Chegada de Hélio em “Terra e Paixão”
Em meio à confusão armada na igreja após Caio (Cauã Reymond) abandonar Graça (Agatha Moreira) no altar para ir embora com Aline (Barbara Reis), Petra (Debora Ozório) flagra Luigi (Rainer Cadete) beijando a mão de Anely (Tata Werneck).
Ao perceber que existe alguma coisa entre os dois, a agrônoma fica arrasada e sai do local, aos prantos. Enquanto isso, Hélio Arruda Fernandes, o novo engenheiro da cooperativa, chega à pousada de Nova Primavera sai para um passeio para conhecer a cidade.
Nesse momento que ele passa por Petra e se preocupa ao vê-la chorando. Petra responde que não está bem, e o rapaz se oferece para levá-la para a fazenda. Contudo, ela pede para ele levá-la para qualquer outro lugar, menos para casa.
Assim, o engenheiro acompanha a agrônoma até a lanchonete e os dois acabam se conhecendo melhor. Durante a conversa, ela desabafa sobre Luigi: “É que achei que meu marido fosse o príncipe encantado, mas parece que me enganei”, diz.
“Será que não tá procurando em outra pessoa o que já tá dentro de você? Príncipes encantados não existem. É a gente que tem que lutar pela nossa felicidade”, aconselha Hélio.
“Ninguém nunca me deu esses conselhos. Até porque acho que nunca levam meus problemas a sério. Ninguém presta atenção em mim, é como se eu fosse invisível. Mas hoje você me viu. Obrigada, Hélio”, responde Petra, maravilhada com o que ouviu.
Ao voltarem para casa, Luigi acaba vendo Petra acompanhada de Hélio e fica enciumado.
O passeio, que foi uma boa surpresa para ambos, acaba fazendo com que a agrônoma e o engenheiro fiquem pensando um no outro. No dia seguinte, eles se encontram novamente por acaso na cooperativa e acaba rolando um clima entre os dois.