Cansados da realidade de casa, Flora e Leopoldo (Carmen Silva e Oswaldo Louzada), avós de Dóris (Regiane Alves) em “ Mulheres Apaixonadas” (Rede Globo), fogem da residência juntos no meio da estreia. Ao descobrir que os dois foram embora, a família vai se desesperar – mas, logo, descobrirão onde eles estão e o que pretendem fazer.
O que acontece com Flora e Leopoldo em “Mulheres Apaixonadas”?
Após acordar antes do filho, da nora e dos netos, Flora e Leopoldo entram em um táxi e, entristecidos, saem de casa com malas. Tristes, mas decididos, os dois vão rumo ao Retiro dos Artistas, casa de repouso para pessoas da área artística – e, lá, ficam encantados.
Apesar da saudade de casa, os dois percebem que a independência que o local oferece é positiva e contrariam o pedido de Carlão (Marcos Caruso) para que retornem à casa da família. Ele, no entanto, culpa Dóris pela partida dos pais, e o clima na residência fica pesado.
Felizes com a decisão, Flora e Leopoldo vivem no Retiro dos Artistas até o fim da novela, mas muito muda na relação deles com a família. Após uma bronca pública do pai, Dóris muda seus modos e a família passa a conviver melhor – o que inclui a forma como ela trata os avós.
Nos últimos momentos da novela, a personagem surge sorrindo sentada entre o avô e a avó em uma festa da escola, abraçando os dois em seguida.