“Coração Acelerado”: todos os detalhes sobre a substituta de “Dona de Mim” na Globo

“Coração Acelerado”, substituta de “Dona de Mim”, estreia em janeiro, com enredo voltado ao universo sertanejo e elenco de peso

“Coração Acelerado” foi confirmada pela Globo como a próxima novela das 19h. A substituta de “Dona de Mim” na programação, criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, chega às telinhas em janeiro com a promessa de fortes emoções e exaltação ao universo sertanejo.

Confira todos os detalhes!

“Coração Acelerado”: todos os detalhes sobre a nova novela

Qual é a história de “Coração Acelerado”

A trama de “Coração Acelerado” conta a história de Agrado Garcia (Isadora Cruz), uma cantora e compositora extremamente talentosa, que luta para alcançar o sucesso. No entanto, seu destino se cruza com o de João Raul (Filipe Bragança), um famoso astro do sertanejo que passa por uma grande crise profissional.

Como resultado da atração imediata entre os dois, a jovem vai precisar encarar a revolta e a rivalidade da influenciadora Naiane (Isabelle Drummond), com quem João Raul mantinha um romance. Eventualmente, Agrado se une a Eduarda Rassa (Gabz) para formar a dupla “As Donas da Voz”, enfrentando desafios como machismo e disputas na indústria musical.

“Coração Acelerado” (Crédito: Globo/Manoella Mello)

A novela explora, portanto, a ascensão da música sertaneja feminina, os desafios do machismo na indústria musical, as pressões da fama e, por fim, a influência das redes sociais na vida dos artistas, através de Naiane, viciada em registrar tudo o que acontece.

Elenco de “Coração Acelerado”

Além do trio de protagonistas, “Coração Acelerado” traz também Leandra Leal, como mãe de Isabelle Drummond. “Fui mãe bem nova. (…) Eu faço a vilã sênior e essa é minha filha. Essa novela vai ser toda do ‘feminejo’, vai ter até um festival de música”, comentou a atriz, durante o Upfront da Globo.

Leticia Spiller, longe das novelas desde “O Sétimo Guardião” (2018), também faz parte do elenco como Janete, mãe de Agrado, apaixonada por música da mesma forma que a herdeira. Diego Martins, de “Terra e Paixão” (2023), interpreta Esteban Serran, um dos aliados e personal stylist da poderosa Naiane.

Alaorzinho (Daniel de Oliveira), Alaor (Marcos Caruso), Naiane (Isabelle Drummond) e Zilá (Leandra Leal) em “Coração Acelerado” (Crédito: Globo/Manoella Mello)

A princesa do cerrado conta ainda com a assistente Laurinha (Kamila Amorim). O mesmo núcleo de Leandra Leal, que faz a Zilá, conta com Stepan Nercessian como Eliomar Sampaio, pai dela e de Janete, que apoia um romance da primogênita com Alaorzinho (Daniel de Oliveira), o herdeiro do poderoso Grupo Alaor Amaral.

Por fim, os caminhos dela se cruzam com os de Jean Carlos (Ricardo Pereira), um forasteiro de má fama. Também foram anunciados nomes como Thomás Aquino (Ronei), Marcos Caruso (Alaor), Elisa Lucinda (Zuzu), Antonio Calloni (Walmir), Gabriel Godoy (Radialista), Ramille (Cinara), David Junior (Leandro), entre outros talentos.

Onde foi gravada “Coração Acelerado”?

A equipe de produção desembarcou em Goiás para dar início às primeiras filmagens da trama em outubro. Especificamente, a história se desenvolve na cidade fictícia de Bom Retorno, que, aliás, é vizinha à capital Goiânia.

De acordo com informações divulgadas pela Globo, “a produção encontrou na diversidade cultural do Estado e nas paisagens locais a inspiração para contar a história que abordará o universo sertanejo”. A novela, portanto, ganha como plano de fundo cenários icônicos e deslumbrantes do Cerrado.

Bastidores de “Coração Acelerado” (Crédito: Globo/Manoella Mello)

A ambientação permite um mergulho na cultura local, como resultado, explorando elementos que vão desde a culinária típica da região até suas belezas naturais. Nesse meio tempo, a produção já ocupou locações em Alto Paraíso de Goiás, Pirenópolis, São Gabriel de Goiás, Goiânia e Cidade de Goiás.

Trilha sonora de “Coração Acelerado”

O personagem João Raul, interpretado por Filipe Bragança, se apresentou ao público em uma ação inédita antes da novela começar. Uma cena especial para “Coração Acelerado” foi gravada no final de outubro no palco do show de Maiara e Maraisa em Crixás (GO).

“Coração Acelerado” (Crédito: Gabi de Morais/Globo)

O astro sertanejo e a dupla cantaram juntos a música “Fora do Compasso”, uma faixa exclusiva da trilha sonora da novela. Adicionalmente, João Raul performou “Queria Ser o Batom”, uma canção solo que faz parte do repertório musical de seu personagem. A música de abertura da nova novela, “Olha Onde Eu Tô”, é cantada por Ana Castela.

Exaltação da música nacional

Em “Coração Acelerado”, Agrado, a protagonista, cresceu embalada pelas canções de Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria e outras cantoras que explodiram nas paradas musicais. A novela, portanto, traz várias referências a grandes nomes da música brasileira que fizeram história em um universo historicamente dominado por homens.

Em mistura de ficção e realidade, a novela também vai contar com aparições marcantes, com destaque para Paula Fernandes, que volta às novelas depois de interpretar a princesa Beatriz em “Deus Salve O Rei” (2018), em participação mais do que especial como avó de Agrado.

“A ideia de fazer uma novela focada na música sertaneja veio da minha paixão pela história popular, porque identifico o sertanejo como o gênero mais parecido com novela no universo da música”, afirmou Izabel, ao Gshow. “As canções sempre contam uma história de amor, falam de sentimento, são populares, comunicam imediatamente. Eu tinha uma certa fascinação por isso”.

“Coração Acelerado” (Crédito: Globo/Manoella Mello)

Quando estreia “Coração Acelerado”

“Coração Acelerado” estreia na Globo em 12 de janeiro de 2026, substituindo “Dona de Mim”, como a 103ª “novela das sete” da emissora. A novela conta com a direção de Walter Carvalho, Guilherme Azevedo, Carla Bohler, Philippe Barcinski e Thiago Gomes Rosa, sob a direção geral e artística de Carlos Araújo.

Novelas da TV Globo