Em “Alma Gêmea”, Eduardo, depois que vive um caso com Vera, resgata o casamento com Alexandra no final
Definitivamente, Eduardo (Angelo Antônio) fica confuso quando o assunto é amor em “Alma Gêmea”. Casado com Alexandra (Nivea Stelmann), o protagonista se permite viver outros relacionamentos enquanto a mulher tenta tratar sua suposta doença. Apesar disso, os dois ganham um final feliz na novela.
“Alma Gêmea”: o que acontece com Eduardo no final?
Desde que aparece a primeira vez na trama, Alexandra é vista como uma mulher instável, que sofre de esquizofrenia, doença mental que provoca alucinações. No entanto, o diagnóstico se revela equivocado.
Ao longo da trama, Alexandra descobre que seu problema é espiritual, ou seja, não tem origem física. A esposa de Eduardo é atormentada pelo espírito de Guto (Alexandre Barillari) depois que o vilão morre.

Frequentemente, Guto se aproxima dela em tentativa de pedir socorro para desmascarar Cristina (Flávia Alessandra). A vilã, em contrapartida, vai ser a verdadeira responsável pela morte do rapaz.
Como resultado, Alexandra se vê atormentada por espíritos, mas consegue tratar o seu problema com a ajuda de Julian (Felipe Camargo), na reta final da trama. Isso permite que resgate o seu casamento com Eduardo.

O protagonista, eventualmente, termina tudo com Vera (Bia Seidl), que descobre uma grave doença. Assim como Alexandra, ela também encontra a cura em meios sobrenaturais, diante do atendimento de Julian.