O filme “Thor: Ragnarok” é o terceiro solo do herói asgardiano, interpretado por Chris Hemsworth, e já é considerado um dos melhores do Universo Estendido da Marvel.
Além de apresentar uma nova fase do personagem, que encontra desafios sem o martelo e uma batalha com Hulk (Mark Ruffalo), o longa surpreende pelo humor, e guarda muitas referências a outras histórias em quadrinhos.
Com um estilo que lembra muito os filmes de ação dos anos 80, “Thor: Ragnarok” não tem um enredo muito consistente, mas agrada o público com um protagonista carismático e algumas surpresas escondidas, como a clássica aparição de Stan Lee.
Veja todas as referências encontradas em “Thor: Ragnarok”.
Referências e aparições em “Thor: Ragnarok”
Teatro em Asgard
Quando Thor chega em Asgard após vencer o demônio de fogo, Surtur (Clancy Brown), ele encontra Odin (Anthony Hopkins) assistindo a uma peça de teatro, que recria o suposto sacrifício de Loki (Tom Hiddleston) em “Thor: Mundo Sombrio”.
No palco, alguns atores fizeram participações especiais como os personagens da história: Matt Damon interpreta Loki, Luke Hemsworth é Thor e Sam Neil surge no lugar de Odin.
Castelo em Sakaar
No planeta selvagem, em que Thor tem sua primeira batalha contra Hela (Cate Blanchett), o castelo do líder Grão-Mestre (Jeff Goldblum) está decorado com vários rostos gigantes de campeões das lutas na arena.
Além da figura de Hulk, ainda em construção, é possível identificar outros personagens da Marvel, do universo dos quadrinhos:
- Na parte central superior: o Homem-Coisa, criado em 1971. Ele era um cientista, cujo corpo sofreu uma mutação, que o tornou metade homem, e metade planta. O personagem atua como um feroz anti-herói.
- Na fachada esquerda do castelo: Beta Ray Bill, personagem de 1983. Um herói extraterrestre que provou ser digno de levantar o Mjolnir, e por isso, Odin lhe dá o martelo Stormbreaker.
- Na fachada direita do castelo: Ares, criado em 1966, inicialmente foi um vilão. Ele é o deus grego da guerra, que acabou se tornando membro dos Vingadores.
- Na parte inferior esquerda:Fark-Crawler, um velho vilão de Hulk, que surgiu em 1970. Se trata de um ser do Mundo Sombrio, um monstro enorme de muita força.
- Na parte inferior direita: Bifera, um vilão clássico da galeria de Hulk, criado em 1973. É um androide guerreiro, criado por uma subespécie dos Inumanos que desapareceu da Terra.
- Na parte central inferior: Fin Fang Foom, uma criatura que apareceu em 1961, nos velhos quadrinhos de monstros da Marvel. Se trata de um dragão extraterrestre, que tornaria um vilão do Homem de Ferro.
E você, notou todas essas referências no filme? Original do VIX em Espanhol, escrito por Sebastian Esparza.