“Pantera Negra” é um filme histórico por vários motivos: além de ser um marco da representatividade negra no cinema e unanimidade entre críticos, o filme, agora, entrou para o hall de bilheterias astronômicas da Marvel – e já até tem sequência confirmada.
Batendo 1 bilhão de dólares ao redor do mundo, o filme se tornou o quinto do universo Marvel a chegar a esse valor: uma marca impressionantes, já que o filme perde apenas para os dois principais heróis da empresa – Homem de Ferro e Capitão América – e para os Vingadores.
De acordo com o Box Office Mojo, a maior parte desta bilheteria vem do mercado norte-americano – só por lá, “Pantera Negra” arrecadou 521 milhões de dólares. Tudo isso em menos de um mês de exibição.
“Pantera Negra 2”
Com tanto sucesso, é claro, a história de T’Challa (Chadwick Boseman) está longe de terminar. Ainda em entrevista para a EW, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que o próximo filme solo do Pantera está nos planos da empresa. “Já conversamos muito sobre, temos idade e sabemos qual caminho queremos seguir com ‘Pantera Negra 2′”.
Ainda não foram revelados detalhes ea trama, mas já sabemos que o herói de Wakanda terá participação também em “Vingadores: Guerra Infinita”, que chega aos cinemas em abril.
Além de Chadwick Boseman, como protagonista, “Pantera Negra” tem no elenco também Michael B. Jordan, como o antagonista Killmonger, Lupita Nyon’go, Angela Basset, Sterling K. Brown e Danai Gurira.
Cinema: estreias de 2018
- “Três Anúncios Para um Crime” foi o maior do Globo de Ouro por 4 razões
- “Viva – A Vida é uma Festa” é animação mais premiada do ano: 4 motivos
- Representante brasileiro no Oscar: “Bingo” ficou de fora, mas temos outro