Melhores momentos do Oscar 2019: discurso de Gaga, declaração ao vivo e + destaques

A 91ª edição do Oscar, que consagrou “Bohemian Rhapsody” como o maior vencedor da noite, foi marcada por fortes emoções e discursos que vão entrar para a história da premiação cinematográfica.

Entre memes, que começaram desde o tapete vermelho, looks icônicos e uma apresentação de tirar o fôlego de Lady Gaga e Bradley Cooper, confira TODOS os destaques da grande noite.

Oscar 2019: melhores momentos da premiação

Abertura

Sem apresentadores, o Oscar 2019 começou com uma performance exclusiva da banda “Queen”, acompanhada do cantor Adam Lambert, que fizeram a plateia sair do chão ao som dos sucessos “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.

A apresentação foi uma homenagem à trajetória de Freddie Mercury, pano de fundo do filme “Bohemian Rhapsody”, que foi indicado em oito categorias, incluindo melhor ator para Rami Malek.

Melhor Atriz Coadjuvante

Regina King abriu a temporada de vencedores e levou uma estatueta como Melhor Atriz Coadjuvante por “Se a Rua Beale Falasse”. A atriz teve dificuldade de caminhar até o palco e só não tropeçou no vestido porque teve ajuda de Chris Evans.

Emocionada, ela agradeceu pelo prêmio e prestou uma homenagem ao citar suas correntes de peso, como Amy Adams e Emma Stone, durante seu discurso. “Está acontecendo!”, brincou.

Indireta em Melhor Fotografia

Escalado para apresentar a categoria de Melhor Fotografia, Tyler Perry lembrou que a categoria quase ficou de fora da cerimônia ao vivo por causa de mudanças anunciadas pela própria Academia.

Direto do palco, o ator decidiu mandar uma indireta e agradeceu a produção por ter voltado atrás na decisão. O vencedor foi Alfonso Cuáron por “Roma” e o diretor agradeceu com um discurso singelo e cheio de dedicatórias para a história que se passa no México.

Vitória histórica

Ruth E. Carter se tornou a primeira pessoa negra a ganhar o Oscar de Melhor Figurino com “Pantera Negra”. A figurinista já havia sido indicada duas vezes, por “Malcom X” (1992) e “Amistad” (1997).

“Isso levou tanto tempo! Spike Lee, obrigado por ser meu começo. Espero que isso te deixe orgulhoso. Marvel criou o primeiro super-herói negro, mas com o nosso figurino o transformamos em um rei africano”, afirmou a vencedora.

Melhor Ator Coadjuvante

Mahershala Ali foi consagrado como Melhor Ator Coadjuvante e dedicou seu prêmio para sua avó, que o inspirou a seguir a carreira de ator, sua esposa e sua filha.

“Eu tentei capturar a essência do Dr. Shirley e isso me levou ao meu limite. Isso reflete quem ele era e a vida que ele teve. Quero agradecer a ele, ao meu colega Viggo, foi extraordinário trabalhar com você”, declarou o ator.

Performance de “Shallow”

Apresentação mais aguardada da noite, Bradley Cooper e Lady Gaga surpreenderam com uma performance ao vivo de “Shallow” e deixaram todos sem fôlego.

O momento foi ainda mais emocionante por eles terem QUASE protagonizado um beijo e levado os fãs, que não deixaram de notar a química entre eles, à loucura nas redes sociais.

Discurso de Lady Gaga

Sem surpresas, Bradley Cooper e Lady Gaga levaram a estatueta de Melhor Canção Original com “Shallow” e reagiram à conquista da melhor forma.

A cantora subiu ao palco emocionadíssima e dedicou seu agradecimento, no qual falou sobre nunca desistirmos dos nossos sonhos, para o diretor do longa: “Obrigada por acreditar em nós”.

Homenagens

Mantendo a tradição, o Oscar 2019 levou ao ar um vídeo com homenagens póstumas de artistas que faleceram no último ano. Entre os destaques da noite, Stan Lee, criador de heróis da Marvel, que participou de “Homem Aranha no Aranhaverso”, foi uma das celebridades presentes no vídeo.

Melhor Ator

Rami Malek fez um dos discursos mais emocionantes da premiação ao levar a estatueta de Melhor Ator pelo papel de Freddie Mercury no longa “Bohemian Rhapsody”.

O astro deixou a platéia – e os fãs nos bastidores – muito balançados ao agradecer Lucy Boynton, também protagonista do filme, com quem mantém um relacionamento fora da ficção: “Lucy Boynton, você está no coração desse filme, você é uma pessoa de muito talento. Você roubou meu coração. Obrigado”.

Melhor Atriz

Uma das maiores surpresas da noite foi a vitória de Olivia Colman por “A Favorita”. Apesar de o filme estar indicado a 10 categorias – recordista com “Roma”-, Glenn Close era a grande favorita para este prêmio. A derrota da veterana surpreendeu a todos, inclusive as outras atrizes, como Lady Gaga e Melissa McCarthy, indicadas à mesma categoria.

Melhor Diretor

Alfonso Cuáron levou o prêmio de Melhor Diretor por “Roma” e recebeu o prêmio direto das mãos de Guilhermo Del Toro, seu amigo e vencedor no ano passado por “A Forma da Água”.

Essa é a segunda vitória de Alfonso no Oscar. Na 91ª edição, o cineasta também levou os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Filme Estrangeiro.

Melhor Filme

“Green Book – O Guia” foi considerado o Melhor Filme do Oscar 2019 e levou a maior estatueta da premiação. O elenco comemorou a surpresa e vibrou com o reconhecimento do filme.

Por mais que a vitória tenha sido um reflexo da crítica, o público que acompanhou a cerimônia NÃO esperava e reagiu indignado nas redes sociais.

Oscar 2019