“Matrix” pode ganhar remake com outro ator: o que se sabe sobre o novo filme

Será que teremos mais ” Matrix“? A aposta é que sim! Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a Warner Bros está trabalhando em um filme que recomeçará a história apresentada no filme de 1999. Segundo a publicação, a produção ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas detalhes sobre o roteiro já começaram a surgir. 

“Matrix” pode ganhar novo filme 

Seguindo a linha de sucesso criada pela Disney com suas franquias milionárias – como o universo expandido de “Star Wars” explorado em “Rogue One” –, a Warner Bros planeja um projeto semelhante com os filmes criados pelas irmãs Wachowski. Para isso, a produtora estaria negociando com Zak Penn, roteirista de “Os Vingadores”, “O Incrível Hulk” e “X-Men”.  

Até agora, Lana e Lily Wachowski não estão envolvidas no projeto, mas devem ser procuradas pela Warner considerando o status que as diretoras e roteiristas têm entre os fãs. Vale lembrar que atualmente as duas trabalham na série “Sense8”, da qual foram criadoras.  

De acordo com fontes da publicação, a Warner também tem interesse no ator Michael B. Jordan (“Creed: Nascido para Lutar”) para o papel do protagonista. No entanto, muito ainda precisa ser feito para que o projeto se torne oficial. 

Em uma entrevista para promover o filme “John Wick 2”, Keanu Reeves, astro da trilogia inicial, disse que estaria disposta a participar de novos filmes, mas apenas se as Wachowski estivessem envolvidas. “Elas teriam que escrever e dirigir. E teríamos que ver qual seria a história. Seria estranho, mas por que não?”, disse.  

Lançado há quase 20 anos, “Matrix” conta a história de um jovem programador que é atormentado por estranhos pesadelos. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade e se descobre vítima de um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.  

Na época, a produção foi um sucesso de público e chegou a arrecadar US$ 740 milhões de dólares. Será que o êxito pode se repetir com a criação de um remake? 

Mais sobre cinema