Além de ter recebido o Oscar de Melhor Ator em 2016 pelo filme “O Regresso”, Leonardo DiCaprio merecia ainda ser premiado com um troféu de astro mais dedicado do cinema.
Para “entrar no personagem” e deixar uma cena do longa-metragem mais realista, o ator aceitou comer fígado de búfalo cru. Logo ele, que é vegano e ativista pelos direitos dos animais e do meio ambiente.
DiCaprio precisou comer fígado cru em filme
Em entrevista à revista Variety, Leonardo DiCaprio contou em detalhes a experiência: “A parte ruim é a membrana ao redor da carne de búfalo. É como um balão. Quando você morde, explode em sua boca”.
Na sequência da cena em que come a carne crua, DiCaprio não aguenta e vomita. A reação foi mantida no corte final do filme por decisão do diretor, o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu.
Assista ao trecho:
Em “O Regresso”, Leonardo DiCaprio interpreta Hugh Glass, um explorador que desbrava regiões fronteiriças dos Estados Unidos, junto de um grupo de mercadores, em 1823, enfrentando o frio e a fome.
Comer fígado cru não foi o único desafio do ator durante a produção do filme. Ele passou os sete meses de filmagens em áreas onde a temperatura chegava a cerca de 40 graus negativos.