Filme “Fala Sério, Mãe” nunca envelhece: 5 lições sobre a família explicam sucesso

“Fala Sério, Mãe!” foi lançado em 2017, mas pode ser considerado um filme que nunca envelhece, o que se explica através das lições poderosas que traz sobre valorizar a família e a vida, o que o torna um forte candidato ao posto de favorito entre as produções nacionais do mesmo gênero.

Na comédia, Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) tenta lidar com as diferentes fases da filha adolescente, Maria de Lourdes (Larissa Manoela), em um momento de fragilidade, com direito a uma montanha-russa de emoções. A garota, por outro lado, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

Por que “Fala Sério, Mãe” sempre faz sucesso

Não reclame dos seus pais

Todo mundo certamente já se incomodou com a preocupação excessiva dos pais, mas “Fala Sério, Mãe” vem para mostrar que, por trás desse lado super protetor, são eles os únicos dispostos a fazer o que for preciso pela gente. “Naquele dia eu entendi que tudo que a gente faz pelos pais, não é nada perto do que fizeram pela gente”, diz uma frase do filme.

Um abraço muda vidas

Na correria do dia a dia, podemos nos esquecer da importância dos pequenos gestos, como abraçar quem a gente ama. Toda vez que assistirmos “Fala Sério, Mãe” a conclusão vai ser a mesma: o abraço é transformador. “Um abraço pode ser a melhor coisa do mundo durante alguns segundos. E quem não quer ser a melhor coisa do mundo?”.

“Você não é todo mundo”

Sabe aquela frase clichê que toda mãe já falou um dia? “Você não é todo mundo”, quando crescemos, pode ser algo positivo. Isso porque, muito além do sentindo proibitivo de “Fala Sério, Mãe”, isso mostra que cada um de nós tem seus desejos, sonhos, talentos, relações e, principalmente, personalidade. E que bom poder ser diferente!

Tome cuidado com a tecnologia

“Fala Sério, Mãe” mostra de forma crítica como o uso desenfreado da tecnologia pode nos afastar de nossas famílias e criar conflitos que poderiam ser facilmente evitados com um pouco mais de atenção. Prestar atenção nisso é mais uma lição valiosa que o filme traz para que você foque no presente e nos familiares que estão por perto.

Expresse o que você sente

É muito importante expressar o que estamos sentindo para uma mulher comunicação com os familiares. Quando optamos por nos calar, com medo de parecer sensíveis demais ou não sermos ouvidos, o resultado é uma relação ainda mais distante e cheias de insatisfações, algo que Malu só aprende quando decide enfrentar a mãe.

Lições para aprender com os filmes