O filme “Liga da Justiça” tem dado o que falar. Após o orçamento milionário e a polêmica com o bigode do Superman (Henry Cavill), que foi retirado com efeitos especiais, o assunto da vez é o visual adotado pelo ator Ezra Miller, no tapete vermelho da estreia em Los Angeles, Estados Unidos.
Ele interpreta o Flash, e é um dos heróis mais queridos da trama. Entretanto, não foi pela roupa ou sapatos que Miller chamou a atenção, mas pela maquiagem que ele estava usando – e isso levantou um debate bastante importante.
Ezra Miller e a maquiagem
O ator chegou ao evento usando iluminador e batom, ambos da marca Fenty Beauty, da cantora Rihanna. Muitas pessoas elogiaram a atitude nas redes sociais, ressaltando que Miller é livre para usar o que quiser, independente do gênero. Um debate bastante relevante atualmente e que é importante entender, independente de opiniões – e que o ator é mestre em levantar.
https://twitter.com/fentybeauty/status/924025548149592065
“Fala para eles, Ezra!”
A própria marca de Rihanna comentou o assunto, apoiando o ator no Twitter. Confira a repercussão:
“O batom que Ezra estava usando é da Fenty Beauty, da Rihanna”
https://twitter.com/ManuMacdo/status/930568802777124864
“Não estou sendo dramático, mas as fotos de Ezra Miller na premiere de Liga da Justiça usando maquiagem salvaram minha vida”
https://twitter.com/rawreesparza/status/933952259095793666
“Liga da Justiça pode não ter sido a melhor coisa que eu vi hoje, mas o Ezra Miller de maquiagem sempre compensa“
Padrões de gênero
Em 2015, Ezra Miller afirmou ser queer, termo usado para definir quem não segue padrões pré-estabelecidos de gênero. Não foi a primeira vez que ele foi à público defender essa liberdade, e a coragem para fazer essa afirmação na mídia demorou para chegar.
Mais sobre “Liga da Justiça”
- Cena extra de “Liga da Justiça” é MUITO importante para próximos filmes
- Crítica: química entre heróis funciona e “Liga da Justiça” tem acertos
- Entenda como o filme da “Mulher Maravilha” se conecta ao Universo DC