Em ação de marketing, empresa distribui garrafas impossíveis de abrir

Um grupo de pessoas vai ao cinema em um dia comum e sujeitos muito bem intencionados distribuem garrafinhas de água para todo mundo, de graça. Incrível, não? Afinal, hoje em dia água custa caro, e muito. As garrafas de água foram distribuídas pela The Water Project, ONG que ajuda a levar água potável a milhares de pessoas que não têm acesso a este bem tão básico.

Pois bem, as pessoas tentam abrir as garrafas e começam a sentir certa dificuldade. De repente, o cinema inteiro está tentando abrir as garrafinhas de água e ninguém consegue. Quando todos estão suficientemente irritados, as seguintes palavras aparecem na tela:

“Se você acha frustrante fazer um pequeno esforço para beber água, imagine o que essas crianças sentem.”
Enquanto isso, são mostradas imagens de crianças em suas difíceis trajetórias em busca de água.

A ação da The Water Porjet foi feita em uma sala de cinema de Los Angeles, mas a mensagem vale para qualquer lugar do mundo.

Uma em cada nove pessoas não tem acesso a água potável. Mesmo que em um primeiro momento a ação não tenha feito nada efetivo para melhorar esta situação, chamar a atenção das pessoas para uma causa que na maioria das vezes é esquecida é determinante.

Veja a reação das pessoas no vídeo completo da ação: