Desafio de “Bird Box” viraliza nas redes sociais e Netflix se pronuncia com alerta

“Bird Box” é um dos assuntos mais falados dos últimos tempos e com razão: o filme atingiu uma marca impressionante em poucos dias e já é considerado o MAIOR sucesso da Netflix.

E você sabia que existe até um desafio envolvendo a produção? Basicamente, a nova proposta que está ganhando a internet consiste em fazer uma série de atividades vendado, assim como Malorie, personagem de Sandra Bullock, e teve até quem já passou 24 horas sem enxergar.

Bird Box Challenge: o que é e como surgiu?

O #BirdBoxChallenge começou no exterior, pouco tempo após a estreia do filme, quando vídeos de pessoas vendadas realizando diversas atividades dominaram as redes sociais e caíram no gosto dos fãs da produção.

Não existe uma regra para participar e cada um dos envolvidos pode escolher o que quer fazer – desde que não se esqueça da venda nos olhos – e vale de TUDO para passar pela mesma experiência de Malorie.

Exemplos

https://twitter.com/DjSwollJoel/status/1077040038049923072

https://twitter.com/KassanovaYt/status/1077301043686526976

https://twitter.com/rwharris95/status/1077753608177963008

Netflix se pronuncia sobre desafio de “Bird Box”

Diante da repercussão do #BirdBoxChallenge, a Netflix decidiu se pronunciar e lançou um alerta no Twitter para os usuários que acompanham a produção.

“Não conseguo acreditar que tenho que dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESTE DESAFIO DE BIRD BOX. Nós não sabemos como isso começou, e nós apreciamos o amor, mas Boy e Girl têm apenas um desejo para 2019 e é que você não acabe no hospital por causa de memes”.

https://twitter.com/netflix/status/1080525103593512962

Para a gigante de streaming, a onda de memes que transformou o filme em piada pode ter relação com a origem do desafio, mas aqueles que quiserem participar devem ficar sempre atentos aos riscos.

“Bird Box”: mais sobre o filme da Netflix