“Bird Box” reforça lições importantes por trás do caos: 5 ensinamentos valiosos no filme

“Bird Box” chegou à Netflix com a promessa de se tornar um dos filmes MAIS tensos da plataforma de streaming e – até o momento – conseguiu superar o objetivo.

Girando em torno de um cenário apocalíptico, o longa retrata a saga de Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos em busca de um lugar seguro, mas atenção: nem tudo é negativo na produção.

Apesar do caos, existem 5 lições BEM importantes que você pode aprender ao assistir “Bird Box” e aplicá-las em qualquer situação da vida. Confira todas!

VIX

Lições importantes do filme “Bird Box”

Medo

Na maioria dos casos, o medo é um sentimento paralisante, que nos impede de agir e nos arriscar em outras possibilidades, mas, por sorte, não é o que acontece em “Bird Box”.

Por mais que soubesse dos riscos, Malorie bateu de frente com seu maior medo, no caso as chamadas ‘criaturas’, para salvar as crianças. Isso nos ensina que não podemos abaixar a cabeça e devemos buscar atravessar as barreiras que nos impedem de transformar nossas vidas.

Positividade

É difícil ser positivo no meio do caos e os pensamentos suicidas que abalam a população do filme, especialmente quando estão passando por outros problemas, são a maior prova disso. Por mais que esse lado ainda esteja muito presente no filme, “Bird Box” é uma história sobre a importância da positividade.

Tudo que Malorie precisava para chegar ao santuário era acreditar mais em si mesma. Por isso, a lição a ser extraída aqui é que devemos procurar elementos – no caso dela, os pássaros – que nos façam persistir na busca de nossos sonhos e propósitos, mesmo que nada pareça conspirar a favor.

Esperança

Por mais que possa parecer clichê, o final de “Bird Box” é um grande exemplo de que sempre existe – quase literalmente – uma luz no final do túnel.

A trajetória de Malorie não foi fácil, as coisas não saíram como ela planejou ou esperava, mas, no final e no momento certo, a protagonista manteve a esperança elevada e alcançou seu objetivo.

Laços

Os laços afetivos – sejam eles de amor, amizade ou familiares – são a todo tempo postos à prova em “Bird Box”. No filme, Malorie, que antes não lidava bem com sua gravidez, só consegue ficar em segurança depois de assumir os desafios da maternidade.

Olympia (Danielle MacDonald), por outro lado, acabou morrendo por confiar em Gary (Tom Hollander), um estranho que deixou entrar na casa, mas era obcecado por fazer com que outras pessoas olhassem para a Entidade.

Mais uma vez, o aprendizado que fica é de que, no mundo atual, devemos ter um olhar ainda mais crítico sobre a índole das pessoas que cruzam nosso caminho.

Caráter

Com os olhos vendados e sem poder enxergar o mundo ao redor, os personagens de “Bird Box” vivenciam uma experiência transformadora, especialmente ao encontrarem outras pessoas na mesma situação.

Dessa forma, o filme é perfeito para reforçar que se olhássemos mais para dentro e menos para o exterior, nos tornaríamos pessoas melhores, de forma a aprimorar nosso autoconhecimento e avaliar o que é realmente importante na vida.

“Bird Box”: mais sobre o filme da Netflix