Alguns filmes exigem esforços adicionais que, nem sempre, acabam bem. Histórias chocantes nos sets de filmagem, como a morte acidental de Brandon Lee em “O Corvo” (1994), além do vício em drogas e álcool que Drew Barrymore já possuía, com apenas 9 anos, nos sets de filmagem de “E.T. – O Extraterrestre” (1982) são alguns bons exemplos.
Leia também: As 5 mortes mais misteriosas de Hollywood
Confira algumas histórias trágicas por trás de 9 filmes:
#1 “A Paixão de Cristo” (2004)
Ainda que o assistente de produção tenha sido atingido por um raio duas vezes, o ator Jim Caviezel também foi vítima de um deles. Com isso, ficou com hipotermia, infecção pulmonar e ombro deslocado, mas os espectadores só puderam testemunhar as ‘chicotadas’ – tal qual mostra o filme – deixarem uma ferida de cerca de 30cm pelo corpo. Talvez nem chegasse perto às verdadeiras dores que Caviezel sentira nas filmagens.
#2 “O Grinch” (2000)
O traje de látex usado por Jim Carrey lhe causou bastante problema. Ele tinha que se submeter a 3h de maquiagem diariamente. Depois da experiência, Carrey disse que passou a ter claustrofobia e muita angústia.
#3 “Syriana – A Indústria do Petróleo” (2005)
George Clooney pensou em se matar devido às profundas dores causadas pelo processo de recuperação de uma lesão na coluna vertebral, que surgiu de uma cena em que o personagem, em “Syrianna”, foi torturado. Há indícios de que um líquido que chegou a usar antes da cena tenha agravado a situação. Atualmente, Clooney está devidamente recuperado.
#4 “Duro de Matar” (1988)
No primeiro filme da saga, Bruce Willis perdeu 60% de sua capacidade auditiva de forma permanente. Isso ocorreu numa cena com diversos disparos, enquanto o personagem estava numa área bastante reduzida, embaixo de uma mesa.
#5 “Rocky IV” (1985)
Em uma das cenas que Sylvester Stallone enfrenta Dolph Lundgreen, o intérprete de Rocky pediu para que o ‘russo’ o golpeasse de verdade, como um boxeador real. Isso se resultou numa lesão cardíaca para Stallone, que teve que ser transportado de avião a um hospital. De tão forte que era a lesão, os médicos compararam a um acidente com automóvel.
#6 “Transformers” (2007)
Na cena em que o escorpião gigante, Scorponok, irrompe do deserto para perseguir os soldados, ocorreu uma explosão perigosa, que fez com que Michael Bay ordenasse aos atores que corressem o máximo que pudessem. Por isso a expressão no rosto deles é tão real na cena.
#7 “Os Mercenários 3” (2014)
Numa cena em uma doca, o personagem de Jason Statham deveriam dirigir um caminhão, mas ele era bastante sensível, e os freios chegaram a falhar, levando o caminhão ao mar. Dois cinegrafistas se machucaram na cena. Quanto ao ator: não sofreu nenhum dano.
#8 “Magic Mike” (2012)
Na produção de uma das cenas, um membro da equipe de produção derramou água fervente na roupa de Channing Tatum, deixando queimaduras em seu órgão genital. Sua dor foi tão grande, que o ator teve que tomar morfina para suportá-la, no hospital.
#9 “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” (2011)
Desde o primeiro filme da saga, David Holmes foi o dublê de ação de Daniel Radcliffe. Durante as filmagens do último longa “Harry Potter”, houve um incidente trágico numa cena em que o personagem principal deveria fugir de uma explosão. Acidentalmente, Holmes foi lançado à parede, causando uma fratura que o deixaria paralítico. Radcliffe, que era muito amigo do dublê, ocasionalmente realiza eventos e trabalhos de caridade para arrecadar fundos com a intenção de ajudar Holmes.
Leia mais: 7 grandes filmes dos anos 80, disponíveis no Netflix