
O amor no mundo dos super-heróis muitas vezes é difícil de se sustentar. Seja porque nossos heróis se apaixonam perdidamente por algum inimigo, ou porque querem manter um relacionamento normal com um colega da mesma categoria, suas atividades sempre acabam interferindo no romance.
Leia também: As 7 maiores músicas de amor de todos os tempos
O fato é que não temos visto muitos finais felizes nos quadrinhos.
Na lista a seguir você encontrará desde amores impossíveis a rompimentos catastróficos. Vamos rever 7 dos relacionamentos mais fracassados: #7 Vampira e Gambit

Ao longo da história dos” X-Men” a relação entre a Vampira (Rogue) e Gambit passou por diferentes fases de atração mútua e tensão romântica. No entanto, pela natureza dos poderes dela, eles nunca puderam ficar juntos. Vampira absorve o poder e a energia das pessoas e, portanto, não pode ter contato físico com os outros. #6 Pantera Negra e Tempestade

Em meio a combates a crimes no continente africano, a dupla resolveu juntar as escovas de dentes. Depois do casamento do século, o casal se desentedeu e se separou após seis anos juntos, na HQ “Os Vingadores vs. X-Men”. #5 Demolidor e Elektra

Os dois se conhecem na faculdade, se apaixonam e ficam juntos até que o pai de Elektra é assinado e ela some do mapa, deixando Demolidor sozinho. Anos depois, ele enfrenta uma assassina contratada e descobre que ela é sua antiga amada. Os dois entram em conflito, mas se dão conta que continuam apaixonados. Até que, num final trágico, Elektra é morta em uma luta, ferida pelas suas próprias adagas.
Leia também: 2ª temporada de “O Demolidor”: 10 atores que podem interpretar o Mercenário #4 Scott Summers (Ciclope) e Jean Grey

Também dos “X-Men”, esse é um dos casais mais antigos da história da Marvel. Scott e Jean chegaram a se casar, tiveram filhos e foram um casal feliz, pelo menos durante um tempo (inclusive no período em que a ruiva foi substituída por um clone). No entanto, a morte é determinada a separá-los, além da força conhecida como Phoenix, que reencarnou no corpo de Jean.
Leia também: Spin-offs de “X-Men” que poderiam ser adaptados para as telas #3 Batman e a Mulher-Gato

Um dos casais mais famosos das histórias em quadrinhos é Batman e a Mulher-Gato. Eles nunca foram parceiros oficiais na história principal. O principal motivo é origem das suas categorias: ele será sempre um justiceiro, e ela, sempre uma ladra.
Leia também: Diretor de “Esquadrão Suicida” revela fotos de elenco uniformizado
#2 Scarlet Witch e Vision (Feiticeira Escarlate e Visão)

A relação destes dois personagens de “Os Vingadores” terminou em tragédia quando a mente do Visão foi alterada e ele perdeu a sua identidade. Eles tiveram dois filhos, que resultaram na essência da formação do demônio Mephisto.
Leia também: O que é preciso saber sobre “Vingadores: A Era de Ultron” #1 Kitty Pride e Colossus

Outro casal que foi um dos pilares de “X-Men” durante toda a sua fase dos quadrinhos foi separado quase definitivamente também nos eventos do episódio de “Os Vingadores vs. X-Men”. Depois de vários conflitos e laços ideológicos que os mantinham em campos separados, na atualidade, Colossus está envolvido com a Dominó, e Kitty Pride teve um romance com o Homem de Gelo.
Leia também: Os piores uniformes dos super-heróis do cinema