6 histórias lindas de amor do cinema, mas sem finais felizes

Geralmente, os filmes românticos ou às vezes de até de outro gênero, sempre têm um casal que conquista o público e faz todo mundo torcer para que ele termine junto e feliz. Mas, existem algumas produções que, por alguma razão, o conceito de romantismo é destruído por completo e deixa os espectadores com os corações em pedaços. Veja a seguir 6 filmes com histórias emocionantes de amor, mas que não terminam muito bem:

Veja também:

As 5 histórias de amor mais FUGAZES do cinema

Os 10 melhores filmes estrelados por casais da vida real

#1 “Up – Altas Aventuras” (2009)

A história já é trágica por excelência, não só porque Carl e Ellie Frederickson não tiveram a oportunidade de passar toda uma vida juntos, mas porque realmente não puderam desfrutá-la ao máximo, já que sempre tinha algo que os impedia. Quem não chorou com este filme está mentindo, com certeza.

#2 “Desejo e Reparação” (2007)

Ainda que meio tumultuado no começo, o filme mostra Robbie (James McAvoy) e Cecilia (Keira Knightley) juntos e felizes. Mas no final da produção, percebemos a verdade: o que vimos, na realidade, era apenas uma imaginação por parte da senhora Briony, culpada pelo casal não ter ficado junto de verdade.

#3 “Em Algum Lugar do Passado” (1980)

O protagonista Richard (Christopher Reeve) consegue viajar no tempo e conhecer o amor da sua vida, Elise (Jane Seymour). Mas a viagem termina e ele fica num busca incessante pela sua amada, mas acaba ficando sem ter como voltar ao passado para reencontrá-la.

#4 “Direito de Amar” (2009)

Numa época em que a sexualidade não podia ser amplamente debatida e os sentimentos tinham pouco lugar na sociedade, o professor George (Colin Firth) resolve se matar e vai planejando cada passo do seu suicídio depois que seu companheiro morre.

#5 “Amor à Flor da Pele” (2000)

Duas pessoas descobrem que seus parceiros estão tendo um caso. Se aproximam, se tornam amigos, passam cada vez mais momentos juntos e então se apaixonam, mas não conseguem constituir um relacionamento.

#6 “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” (2001)

Justo quando todos acreditam que Satine (Nicole Kidman) e Christian (Ewan McGregor) terão um final feliz, longe das garras de Duque, a jovem morre de tuberculose nos braços do amado. É choro garantido ao final do filme, que mostra ainda todo o sofrimento dela.

Confira também:

Felizes para sempre? Saiba como as comédias românticas podem nos fazer mal

7 filmes que vão te fazer chorar