Wanessa corta arroz branco e toma mais 3 atitudes para perder 16 kg após gravidez

Nos bastidores do programa Encontros, da apresentadora Fátima Bernardes, a cantora Wanessa compartilhou com o Gshow um pouco da sua rotina nutricional. “Faço uma dieta com alimentos totalmente saudáveis e orgânicos. Eu não passo fome porque como muito broto e não como arroz branco ou massa branca. Só sem glúten ou integral e não como carne. Tudo é feito no óleo de coco”, revelou a famosa que perdeu 16kg após a gravidez.

Leia também:
Parto normal após cesárea é possível: Wanessa Camargo é elogiada
Wanessa tem Síndrome do Burnout. O que é?
Famosa promete emagrecer qualquer pessoa via Whatsapp

Descubra porque a alimentação da Wanessa é tão funcional:

1. Consumo de brotos
Entre a variedade de benefícios desses vegetais em seu potencial máximo de vida, estão as capacidades de desintoxicar o organismo e auxiliar no processo de cicatrização, por serem excelentes antioxidantes.

A vantagem de cada broto: 

  • Broto de feijão: rico em vitamina C, ferro, proteínas e cálcio;
  • Broto de quinua: rico em ácido fólico e ferro, além de ser fonte de cobre, magnésio, manganês, fósforo, potássio e zinco;
  • Broto de alfafa: rico em fibras solúveis, o broto de alfafa é um alimento pouco calórico que ajuda na função intestinal;
  • Broto de girassol: fonte de substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes que auxiliam no bom funcionamento do organismo;
  • Broto de bambu: rico nutrientes, tais como proteína vegetal, cálcio, aminoácidos, fibras, fósforo, e vitaminas B1, B2 e C.

2. Restrição a carboidratos brancos e refinados
Carboidratos refinados, incluindo pão branco, arroz branco, e outros alimentos à base de farinha refinada fornecem poucos nutrientes e pode contribuir para o aumento de colesterol e do risco de desenvolver doenças cardíacas.

Todos esses alimentos possuem um alto índice glicêmico, o que significa que, uma vez ingeridos, fazem nosso organismo ter mais picos insulina. Esses excesso de energia, que nós quase nunca utilizamos vai parar armazenada no corpo em forma de gordura. Priorize consumir cereais, grãos e massas preparadas a partir de farinhas mais integrais. Quanto menos processado um alimento, e com maior quantidade de fibras, menor a chance de causar hiperglicemia. Além disso, grãos e cereais integrais, como arroz, prolongam a sensação de saciedade e reduzem o apetite.

3. Prioridade ao óleo de coco
A gordura saturada do óleo de coco, particularmente do óleo de coco virgem, não é a mesma gordura saturada que existem em outros tipos de óleos. Ele contém os ácidos gordos de cadeia média que são muito mais fáceis para o corpo digerir do que os ácidos gordos de cadeia longa, encontrados em muitos outros óleos de cozinha.