As músicas de Paul McCartney não ficam velhas. A prova chacal disso está na releitura que a dupla de música eletrônica Timo Maas e James Teej fez para “Nineteen Hundred and Eighty Five”, ou “1985”, que o ex-Beatle registrou com o grupo Wings em 1973 no clássico “Band On The Run”.
Com uma pegada mais eletrônica, voltada para as pistas, a versão remixada de “Nineteen Hundred and Eighty Five” ganhou um clipe em que alterna imagens de arquivo de Macca com um casal de dançarinos. A coreografia foi elaborada por Aaron Sillis, elogiado por seu trabalho com a cantora FKA-twigs.
Veja o clipe:
https://www.youtube.com/watch?v=XoUiJR2vBrA
“1985”: espírito rock’n roll
“Eu queria capturar o espírito rock’n’roll da visão original de Paul McCartney e ao mesmo tempo dar uma visão contemporânea para a música”, disse o diretor do clipe, Can Evgin. “McCartney canta sobre uma utopia de 1985 com uma energia crua sobre o amor e desejo; em nossa sociedade moderna mais moderada, acredito que agora sua mensagem é mais vital do que nunca”.
Ah, importante destacar: o próprio Paul McCartney aprovou a nova versão de sua música.
Os alemães Timo Maas e James Teej já trabalharam anteriormente com grandes estrelas pop, como Madonna e Tori Amos. De acordo com a Billboard, o clipe foi certeiro em “capturar a imaginação dos fãs de música”.
Ex-beatle fez sucesso: A carreira solo de Paul McCartney em 10 músicas