Três meses após gêmeos, Piovani SECA malhando em casa: veja corpo e exercícios

Com três meses de vida, os gêmeos Bem e Liz, filhos de Luana Piovani, ocupam grande parte da rotina da atriz. Descontente com o corpo depois do parto, no entanto, ela decidiu que queria retomar as atividades físicas para voltar ao corpo de antes e, liberada pelo médico, começou a se exercitar 50 dias depois do parto. Em fotos publicadas no Instagram, Luana mostrou estar já em ótima forma. Como ela consegue? Malhar duas vezes por semana, uma hora de treino e pegar leve são os grandes segredos. “Importante é nao desistir. Faz mais leve. Suave. Respirando mais e concentrando no movimento para, mesmo mais brando, fazê-lo certinho”, recomenda a atriz na rede social.

Leia também:
5 erros de maquiagem que DETONARAM a Paula Fernandes
Déborah Secco compara corpo de grávida com o de antes: veja que linda a barriga
Marmita fit que secou barriguinha de Geisy Arruda: veja o que tem e copie

Treino para emagrecer depois da gravidez

Luana, que também é mãe de Dom, de três anos, é assistida por um personal trainer, Luiz Roque, que vai até a casa dela, onde o quintal é o local em que os treinos são realizados. Em entrevista ao EGO, Roque contou como são os exercícios que ela faz para emagrecer depois da gestação.

De acordo com o personal, o principal truque é não ter pressa para ver resultados, respeitar o limite do corpo e não exagerar. Roque diz que exercícios aeróbicos não são recomendados para mulheres que estão amamentando, como é o caso de Luana, pois costumam fazer com que a produção de leite diminua. O profissional diz que exercícios bem leves, mas que exigem força e resistência, são os mais utilizados, para promover gasto calórico e definição muscular. Veja como Luana se exercita, lembrando que é sempre primordial que se tenha liberação médica antes de começar qualquer tipo de treinamento, além de seguir todas as recomendações de um profissional de educação física.

Treino de circuito
Roque explica que o treino da atriz é dividido em duas partes, cada uma com a duração de aproximadamente 30 minutos. A primeira é um treino circuitado, com seis movimentos diferentes, que englobam membros inferiores e superiores. Cada exercício dura 30 segundos, e atriz pode descansar 30 segundos antes de passar para o próximo. Depois de completar os seis movimentos, Luana tem que fazer mais 30 segundos “correndo no lugar”, movimento as pernas e os braços. Depois, ela repousa por dois minutos, antes de repetir todo o circuito de novo. Uma das vantagens do circuito é que o treino, por ser dinâmico, acaba passando rápido. Além disso, é uma forma de ativar a circulação e diminuir a sobrecarga das válvulas do sistema sanguíneo ao mesmo tempo em que queima gorduras e endurece o corpo como um todo.

HIIT
O treinamento de Luana segue o princípio do HIIT, sigla para High-Intensity Interval Training. Roque esclarece que o método se baseia em picos de grande esforço em curtos períodos de tempo. Segundo ele, é uma forma de evitar que o corpo se acostume, dando “choques” no metabolismo, que fica mais acelerado. O HIIT emagrece porque deixa os batimentos cardíacos na zona de queima de gordura, ao mesmo tempo em que promove melhora da capacidade cardiorrespiratória.

Treino suspenso no TRX
Durante o circuito, além de exercícios livres ou utilizando móveis da casa, como uma cadeira, um aparelho utilizado é o TRX, espécie de suporte que deixa a pessoa suspensa e faz com que os exercícios sejam realizados com o peso do próprio corpo, evitando desgaste ou sobrecarga de articulações. O gasto calórico desse tipo de atividade é alto e o trabalho muscular, bastante intenso, já que muitos músculos são solicitados ao mesmo tempo. O TRX pode ser fixado em bases altas, como árvores e portas, por exemplo e é febre entre outras famosas que desejam secar e definir o corpo.

Treino para abdômen e lombar
Na outra meia hora de treino, Roque contou que foca em um trabalho muscular intenso para os músculos da região da lombar e do abdômen. Segundo ele, isso é muito importante para quem teve filho há pouco tempo e precisa fortalecer a região novamente. Com o core mais forte, a postura melhora e as dores nas costas diminuem. Segundo o personal, os movimentos mudam a cada aula, mas variam entre abdominais tradicionais, feitos no chão ou na bola funcional, e exercícios de isometria (em que se sustenta uma posição durante um determinado tempo), como a ponte, por exemplo.

Alongamento

Em postagens no Instagram, Luana contou que o alongamento faz parte da rotina de treinamentos também, e que a ajuda muito a relaxar. O corpo fica mais harmonioso e flexível e o risco de lesões diminui.