Scheila Carvalho sempre foi conhecida pela bela forma física, exibida em trajes mínimos desde a época em que era dançarina do grupo É o Tchan, nos anos 90. Ela conseguiu reduzir medidas, ainda mostra um corpão e contou os segredos para estar com tudo em cima depois dos 40.
Leia também:
Famosa que emagreceu 61 kg ensina receita de hambúrguer sem pão incrível
Pré-treino + UM truque da famosa que secou 14 kg para ter disposição na academia
Veja segredos e compare fotos de 8 BBBs que mudaram corpo COMPLETAMENTE
Corpo da Scheila Carvalho: como ela mantém a forma
Em entrevista ao EGO, Scheila contou que tem 61 kg distribuídos em 1,60 metro, e que conseguiu trocar gordura por músculos, o que fez com que ela aparentasse estar com o corpo mais sequinho, do jeito que ela sempre quis. Para isto, ela conta com alguns truques.
Batata-doce
De acordo com a famosa, ela precisaria de uma plantação de batata-doce em casa, de tão grande o consumo do tubérculo por parte dela.
A batata-doce é conhecida como o carboidrato “amigo” das marombeiras: o alimento tem baixo índice glicêmico, o que significa que a glicose, principal fonte de energia do corpo, é liberada lentamente no organismo. Por isso, não há picos de açúcar no sangue, decorrentes do consumo da batata-doce. São esses picos que podem acabar causando o acúmulo de gordura nos tecidos corporais.
Além disso, a batata-doce pode ajudar a emagrecer porque prolonga e aumenta a sensação de saciedade, diminuindo o risco das “jacadas” na dieta. As fibras do tubérculo o tornam um aliado do bom funcionamento do intestino, e ele também é rico em minerais como manganês, cálcio, fósforo e potássio e em vitamina A e é ótimo para a saúde da pele, dos olhos e para o sistema imunológico.
Comer de três em três horas
Scheila diz que seu organismo funciona como um relógio, e faz uma analogia com a alimentação do bebê, que mama de três em três horas. “Quando crescemos, desaprendemos a comer”, crê.
Segundo a ex-dançarina, comer em intervalos pequenos faz com que o metabolismo fique acelerado. “Se você demora muito, o organismo vai reter gordura sempre que você comer”, esclarece. De fato, se alimentar em intervalos muito espaçados acaba fazendo com que o metabolismo fique mais lento – assim, a queima de calorias também acontece em ritmo mais devagar. Além disso, o corpo entende que precisa economizar energia e, por isso, acaba estocando gordura. É por isso que dizem que comer de três em três horas emagrece.
“Não deixe um doce te dominar”
A ex-morena do Tchan diz que, para não cair nas tentações alimentares, é preciso de muita força de vontade, e o que ajuda é pensar que ela é mais forte do que a comida. “Eu costumo brincar que as pessoas se deixam levar por um doce. Onde já se viu um doce te dominar? Você é mais forte que isso. Você se acostuma, adestra seu organismo”, explica.
Treinos curtos, intensos e fracionados
Scheila treina quatro vezes por semana, e suas sessões duram, no máximo, quarenta minutos. É uma forma de fazer com que não haja a perda de massa magra, que pode ocorrer quando o esforço físico é forte e feito durante muito tempo. Mas, para os 40 minutos valerem a pena, é preciso fazer com que o treino seja bastante intenso.
A famosa explicou que fraciona a musculação para que o músculo tenha tempo de recuperação – são nesses momentos em que as microlesões causadas pelo exercício “cicatrizam” e há o crescimento da massa magra. A musculação de alta intensidade é um dos caminhos para definir os músculos rapidamente.
O fracionamento do treino de Scheila é: em um dia, ela treina membros superiores; no outro, glúteos e parte posterior da coxa e, no outro, coxas e panturrilha.