O último trabalho de Polliana Aleixo foi na novela “Em Família”, quando deu vida à adolescente Bárbara, que sofria bullying até da própria mãe por estar acima do peso – para o papel, a atriz precisou engordar 6 kg. Mesmo de férias da TV desde então, Polliana chamou atenção dos fãs por exibir uma silhueta muito mais enxuta: ao EGO, ela contou que emagreceu 14 kg, somando 50 kg distribuídos em 1,60 metro.
Leia também:
Fotos de Daniella Cicarelli indicam botox na boca? Seguidores afirmam que sim
Nova “traição” envolvendo Pugliesi: entenda o caso e veja as farpas trocadas
Segredos de Glenda Kozlowski para ter corpinho de 20 depois dos 40
Como Polliana Aleixo conseguiu emagrecer?
Aos 19 anos, Polliana diz ter aprendido a importância de manter uma rotina regular de atividades físicas, conjugada a uma alimentação saudável. Segundo ela, os 14 kg foram secados de forma gradual, durante e depois da novela, que terminou em julho de 2014. A diferença é notada nas medidas de Polliana, e também no rosto – antes, mais rechonchudo e agora, mais fininho. Mas como ela fez, exatamente, para conseguir essa mudança? Confira cinco segredos da atriz.
Boxe
“Faço boxe três vezes por semana, durante uma hora”, contou Polliana. O esporte é excelente para fortalecer os músculos e emagrecer: a cada aula, são queimadas em média 1000 calorias, e os grupos musculares do corpo como um todo são solicitados nos movimentos. Além disso, é ótimo para melhorar a postura, para aumentar a capacidade cardiovascular – isso significa ter mais fôlego – e para aprimorar a coordenação e a concentração.
Repolho, cenoura e alface todos os dias
“Sempre gostei de comer bem. Gosto de salada, legumes, verdura e fruta”, diz Polliana, que garante que a mistura de repolho, cenoura e alface é consumida diariamente.
O consumo regular de repolho ajuda a fortalecer o sistema imunológico – assim, o corpo fica mais resistente aos mais variados tipos de doenças. O repolho roxo, em especial, tem pouquíssimas calorias e é rico em vitamina C e em fibras; por isso, é excelente para combater o envelhecimento precoce da pele.
A cenoura também é rica em antioxidantes, que agem contra os radicais livres, responsáveis pela degradação das células do organismo. O betacaroteno, substância presente em alimentos alaranjados e avermelhados, se transforma em vitamina A quando é absorvido pelo corpo. Por isso, é excelente para a elasticidade da cútis. Além de ajudar a manter a pele com aquela “corzinha” de saúde.
Já a alface é o grande “clássico” das saladas: pouquíssimo calórica (100 g têm 15 calorias), a verdura é rica em vitamina K, um dos principais agentes contra a osteoroporose. Ela é também fonte de sais minerais e de outras vitaminas como A, C e E. A alface é boa para combater problemas de visão, anemia e para ajudar na saúde do intestino.
Corrida
Não é à toa que a corrida é considerada um dos melhores exercícios para perder peso e entrar em forma. Além de ser fácil de praticar, já que pode ser feita em qualquer lugar, sem a necessidade de uma academia, este tipo de exercício mantem os batimentos cardíacos acelerados, promovendo alto gasto de calorias. Muitos grupos musculares são acionados, o que contribui para tonificar a silhueta como um todo. Entre os benefícios da corrida, está também a liberação do hormônio cortisol, que faz com que a gordura seja utilizada como fonte de energia para o organismo. Polliana diz que normalmente corre de 7 a 8 km.
Musculação funcional todos os dias
O chamado treino funcional também trabalha o corpo como um todo, com exercícios que utilizam o peso do próprio corpo. Esse tipo de treinamento pode ser uma alternativa para quem não gosta de pegar peso na musculação, porque é um bom estímulo para melhorar o tônus muscular, aumentando a massa magra e diminuindo o percentual de gordura. É bom também para melhorar a flexibilidade e a força corporal.
Beber muita água para melhorar o cabelo e a pele
Polliana deu ao EGO esta dica de beleza, já conhecida por quase todo mundo e, normalmente, posta em prática por poucos. “Bebo uns três litros de água por dia”, revela. Como se sabe, a água é vital para que o organismo funcione – se não bebermos, ficamos desidratados e com as funções básicas comprometidas. No caso do cabelo e da pele, não é diferente: é preciso fornecer quantidade suficiente de água para lubrificá-los e protegê-los. Caso contrário, a pele fica com aspecto “craquelado” (desidratação também favorece o surgimento de celulite), e o cabelo, seco e quebradiço.