Relembre os 8 duetos mais inusitados de Roberto Carlos

Hoje, 19 de abril, Roberto Carlos completa 75 anos de idade. Já consagrado como ‘Rei’ por colecionar diversos Grammy, além de ser o músico brasileiro que mais vendeu discos, o cantor capixaba continua em atividade.

O especial da TV Globo, que vai ao ar todo fim de ano, ocasionalmente reúne participações especiais de outros artistas – alguns deles, bastante inusitados.

Músicos que tocaram com o Rei

Ultraje a Rigor

Em 1985, o Ultraje a Rigor fez bastante sucesso com seu disco de estreia. Naquela época, Roberto Carlos ainda era associado ao pop-rock nacional e os convidou para um dueto. Eles tocaram “Ciúmes”. Depois disso, a banda de Roger ficou mais popular do que já era.

Xuxa

No especial de 1990, Xuxa foi uma das principais atrações do Especial da Globo. Ela fala bastante sobre a música “O Boto Rosa” e mostra sua indignação com os caçadores do “primo mais velho do golfinho”.

Com diversos sambistas

Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra: nos anos 1980, eles eram a nata do samba carioca, e para entrar no gingado Roberto Carlos os convidou num especial chamado ‘Pagode do Rei’.

Titãs

O “Acústico MTV” recolocou os Titãs no topo das paradas após seu auge no final dos anos 1980. O hit “Pra Dizer Adeus” foi acompanhado pelo Rei também em momento acústico.

Anitta

Em 2013, Anitta estourou com o hit “Show das Poderosas”, e no final daquele ano Roberto Carlos a convidou para seu especial da TV Globo. Juntos, eles cantaram a romântica “Olha”, canção escrita com Erasmo Carlos em disco homônimo de 1975.

Ludmilla

https://www.youtube.com/watch?v=49uUlGc0tiY

Ao chamar Ludmilla, Roberto Carlos deu a ela espaço para seu principal hit, “Hoje”. Apesar de terem ensaiado antes, o Rei só fez acompanhamento em momentos isolados da canção.

MC Leozinho

“Se Ela Dança Eu Danço” foi o grande hit nacional de 2006. Isso foi o suficiente para que MC Leozinho recebesse uma ligação para participar do especial de Roberto Carlos.

Neguinho da Beija-Flor

No especial de 2008, Roberto Carlos chamou o compositor Neguinho da Beija-Flor para o pout-pourri “Negra Ângela” e “Eu e Ela”. A versão foi incluída no álbum “Duetos 2”, de Roberto Carlos, lançado no final de 2015.

Você sabia? Roberto Carlos vai gravar DVD no lendário Abbey Road