Pré-treino + UM truque da famosa que secou 14 kg para ter disposição na academia

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Desde que venceu o Big Brother Brasil 13 há dois anos e meio, Fernanda Keulla emagreceu 14 kg. Recentemente, a famosa foi, inclusive, alvo de críticas de seus seguidores por conta de uma foto postada no Instagram, em que estaria excessivamente magra – alguns disseram que ela parecia anoréxica. Em conversa com o Bolsa de Mulher durante o SPFW, Fernanda negou estar com o transtorno alimentar, se disse feliz com seu corpo e garantiu: “Nunca estive tão bem disposta”. Os segredos? Café e um pré-treino especial.

Leia também:
6 mandamentos da dieta da Bárbara Evans: hambúrguer, compensação e mais
Cintura fina em 20 dias: segredos sobre os carboidratos da famosa com corpo violão
Bumbum lisinho e com ZERO celulite: famosa ensina cinco segredos para copiar

Treino da Fernanda Keulla
Fernanda contou que faz um treino bastante intenso. “É circuitado, misturando musculação com aeróbico. Dura uma hora, mas é super cansativo. Dá aquela sensação de dever cumprido”, relata. A meta dela é fazer o treino quatro vezes por semana.

A estratégia de Fernanda faz sentido: a musculação ajuda a construir massa magra, e o aeróbico, a queimar gordura – para quem quer secar e definir é uma boa opção, desde que haja o acompanhamento e supervisão de um profissional de educação física.

Como ter energia para treinar?

Para conseguir ter ânimo de se exercitar tão intensamente, Fernanda aposta primeiro no café. “Eu tomo o café o dia inteiro. Sou apaixonada por café. É uma bebida que me deixa muito animada para treinar”, diz. Outro truque da famosa é o consumo de um shake pré-treino.

Café e academia

De fato, o café pode ajudar a emagrecer se seu consumo for combinado a exercícios físicos e a dar mais energia para malhar. Para secar gordura, é necessário, primeiramente, mobilizar o tecido adiposo e a cafeína age acelerando esse processo. A gordura mobilizada servirá, desta maneira, de combustível para o corpo gastar durante o exercício físico. É como se a cafeína deixasse o tecido adiposo “disponível” para ser queimado no treino. Além disso, como a substância é estimulante, ela dá uma dose extra de energia e disposição. O café é também rico em magnésio, potássio, cálcio, ferro e zinco, entre outros minerais e antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce das células, e seu aroma é capaz de ativar áreas no cérebro ligadas à sensação de prazer e bem-estar. O melhor é consumir sem açúcar.

Antes de sair consumindo café indiscriminadamente, é bom ter a orientação de um profissional de saúde. A cafeína, por ser estimulante, pode acelerar demais os batimentos cardíacos, além de ser agressiva para o estômago de algumas pessoas.

Shake pré-treino da Fernanda Keulla

Fernanda conta que não gosta de comer muito antes de malhar. “Se eu estiver com muita fome, eu como, claro, mas aí tenho que treinar mais tarde. Por isso, priorizo refeições leves para treinar melhor”, explica.

Uma opção constante é um shake de banana, canela, whey e carboidrato de lenta absorção em pó. Basta bater tudo no liquidificador e consumir como uma vitamina. “Fica uma delícia e dá um pique bom, porque não te faz sentir fraqueza, já que meu treino é muito puxado”.

A banana é ótima para praticantes de exercício físico, porque fornece energia para o corpo e age contra a fadiga muscular. Além disso, é uma boa forma de repor os sais minerais perdidos através do suor – o potássio presente na fruta, por exemplo, evita as câimbras. A banana é rica também em vitamina B6, que evita que haja perda de massa muscular.

A canela, por sua vez, é termogênica: isso significa que ela acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar calorias mais rapidamente.

O whey protein, como o próprio nome diz, é fonte de proteínas, importantíssimas na construção dos músculos e na manutenção da massa magra.

O carboidrato de lenta absorção, por fim, é uma forma de fornecer combustível para o corpo “em longo prazo”; ele vai liberando energia lentamente no organismo, fazendo com que o estoque de energia dure por mais tempo. É o mesmo efeito da batata-doce, por exemplo.