Nos anos 90, as Spice Girls surgiram como um verdadeiro furacão, vendendo milhões de discos, lotando shows e virando ícones da moda. Formado pelas cantoras Geri Halliwell, Victoria Beckham, Melanie C, Melanie B e Emma Bunton, o grupo durou cinco anos e ficou em primeiro lugar em mais de 30 países com a música “Wannabe”. Em 2007, as garotas se reuniram para uma turnê especial e só voltariam a se apresentar juntas em 2012, no encerramento das Olimpíadas de Londres. Recentemente, boatos davam conta que a banda voltaria para a estrada, mas Victoria Beckham afirmou que a carreira musical não está mais em seus planos. Veja a seguir por onde andam as Spice Girls:
Geri Halliwell
A cantora deixou o grupo antes mesmo do fim para se dedicar à carreira solo. Ela lançou três CDs, mas chegou a ter uma turnê cancelada por falta de público. Em 2006, a Ginger Spice deu à luz uma menina e, um ano depois, assinou um contrato para publicar seis livros infantis. Geri ainda possui uma linha de roupas chamada Next e anunciou que planeja retomar sua carreira com um novo álbum.
Emma Bunton
Após o fim do grupo, a cantora lançou três CDs solo, ganhando elogios da crítica especializada. Em 2007, a Baby Spice deu à luz seu primeiro filho e, em 2011, viraria mamãe novamente. Em 2009, Emma Button estreou como apresentadora de programas da rádio, se apresentou em reality shows musical e, atualmente, trabalha como empresária em sua própria coleção de roupas infantis.
Melanie B
A cantora também seguiu carreira solo após o fim das Spice Girls, lançou dois CDs, mas não conseguiu grande sucesso. A vida pessoal da Scary Spice é repleta de polêmicas. Depois de disputar a guarda da filha de seu primeiro casamento, ela engravidou do ator Eddie Murphy, que só assumiu a paternidade após testes de DNA. Melanie ainda estreou seu próprio reality show na televisão e, em 2011, foi uma das juradas do programa “The X Factor” na Austrália.
Melanie C
A Sporty Spice lançou seu primeiro álbum solo antes do fim do grupo e, em 2000, entrou em depressão, atrasando os trabalhos de seu segundo CD, chamado de “Reason”. Em 2009, a cantora virou mamãe e, atualmente, segue uma carreira estável na Europa, mas nada comparado ao sucesso do período em que fazia parte das Spice Girls.
Victoria Beckham
Sem dúvidas, a cantora foi a que mais conquistou espaço na mídia após o fim do grupo. Além do casamento bem sucedido com o ex-jogador David Beckham, a Posh Spice decidiu investir no mundo da moda. Em 2004, ela lançou sua primeira coleção de roupas, associada a uma marca de jeans e, em 2008, estreou com sua própria linha na Semana de Moda de Nova York, que faz sucesso até hoje. Atualmente é mãe de quatro filhos e rejeita propostas para voltar à estrada com as Spice Girls.