O universo de Pokémon encantou milhões de crianças (e adultos) ao longo da última década – cheio de criaturas fantásticas e batalhas emocionantes, esse mundo fez parte do imaginário da geração. No entanto, essa história mágica poderia ter tido um final muito triste. Ao menos é o que revela uma anotação de Takeshi Shudo, roteirista das primeiras três temporadas do desenho e filmes de Pokémon.
O editor do fórum Reddit, NAveryW, traduziu uma postagem em um blog de Shudo feita em 2009. Pelo que o roteirista escreveu, parece que o toda a aventura de Pokémon não passava de um fruto da imaginação infantil de Ash- o desenho terminaria justamente com essa revelação, feita pelo próprio protagonista já mais velho. Confira:
“Meses e anos se passaram, Satoshi [nome original de Ash], que se tornou um homem velho, repentinamente se lembra dos velhos tempos. É uma memória embaçada de sua infância. Uma fantasia… As criaturas imaginárias, Pokémon, e suas aventuras. Amizade. Coexistência. Isso, no mundo humano real, algo que Satoshi não poderia encontrar. Contudo, em algum lugar de sua infância, certamente Pikachu e os outros Pokémons existem, Musashi e Kojiro [Jessie e James, da Equipe Rocket] estão lá, Mewtwo está lá…”
Takeshi Shudo faleceu um ano depois, em 2010, aos 61 anos, vítima de uma hemorragia.
Tudo sobre Pokémon
- 7 melhores teorias sobre Pokémon
- Como jogar Pokémon GO? Te ensinamos passo a passo
- Pokémon Sun ou Moon? Saiba quais são as diferenças entre as versões