Perfil de Eduardo Moscovis

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

    Dados da celebridade:

  • Nome: Eduardo Moscovis
  • Data de nascimento: 31/12/1969
  • Signo: Gêmeos
  • O que faz: Ator
  • Fatos curiosos:
    1. É filho de Sevasti e Wernor de Andrade. Foi casado com Roberta Richard entre 1995 e 2002, com quem tem duas filhas: Gabriela, nascida em 1999, e Sofia, nascida em 2001. Em março de 2007 casou com Cynthia Howlett, com quem tem uma filha chamada Manuela, nascida em abril de 2007.

    2. Eduardo Moscovis cursava Administração de Empresas, mas acabou trancando a matrícula da faculdade. Uma amiga o convidou para assistir a uma aula de teatro. Foi paixão à primeira vista. Três meses depois ele já estava atuando.

    3. O papel do vilão Adalberto foi escrito por Aguinaldo Silva especialmente para Moscovis, em “Duas caras”, mas o ator não aceitou o papel por falta de tempo na agenda.

    4. No time de futebol Planet Globe, que conta com Marcos Palmeira, Eduardo Moscovis e Heitor Martinez entre outros, Moscovis é um dos destaques.

    5. Edu e Cynthia casaram-se em uma cerimônia surpresa até para a noiva. O casamento aconteceu em uma mansão no Joá e contou com cerca de cem pessoas. Entre os convidados, Cissa Guimarães e a ex de Eduardo, a produtora Roberta Richard, com quem ele tem duas filhas.

  • Biografia: Estreou na TV em 1992, na novela “Pedra sobre pedra”, da TV Globo. Fazia o papel do cigano Tíbor, irmão do personagem Yago, interpretado por Humberto Martins. Tíbor vivia um dilema entre preservar a tradição cigana e o amor pela jovem filha do prefeito da cidade de Resplendor.Depois de sua estreia, Du Moscovis participou ainda das novelas: “Mulheres de areia”, “A madona de cedro”, “Vira-lata”, “Anjo de mim” e “As pupilas do senhor reitor” (esta última no SBT). Contudo, o sucesso só veio na novela “Por amor”, de 1997. Na trama, Moscovis vivia o piloto de helicóptero Nando, que tinha um romance com Milena, personagem de Carolina Ferraz. A química do casal foi perfeita. Em 1996, o ator iniciou sua carreira no cinema, tendo atuado em três filmes entre 1996 e 1998, dentre os quais “O que é isso, companheiro?”.Se “Por amor” colocou Du Moscovis na posição de galã, os trabalhos seguintes provaram que ele é um grande ator. No remake “Pecado capital”, ele viveu Carlão (personagem de Francisco Cuoco na primeira versão) e repetiu o par romântico com Carolina Ferraz. Em “O cravo e a rosa”, protagonizou um casal hilário com Adriana Esteves. A novela foi um grande sucesso do horário das seis. Após atuar em duas novelas seguidas, “Senhora do destino” (2004) e “Alma gêmea” (2005), Eduardo Moscovis voltou aos cinemas nos filmes “Bendito fruto”, em 2005, e “Sem controle”, de Cris D’Amato, em 2007.Hoje, lutando contra o estigma de galã global, Eduardo Moscovis vem buscando no teatro a afirmação de seu talento. Depois de protagonizar boa remontagem de “Eles não usam black-tie”, o ator está produzindo e apresentando no Espaço Sérgio Porto, no Rio, a peça “Norma”, em que vive um homossexual solitário. Novamente, Moscovis divide a cena com Ana Lúcia Torre, sua companheira em “Black-tie”.