“Os Looney Tunes” são melhores do que os desenhos de hoje: essas 7 razões provam

por | jan 14, 2021 | Entretenimento

Foi em 1930 que Hugh Harman e Rudy Ising deram vida aos “Looney Tunes”. Ao lançarem sua primeira série, que foi extremamente bem recebida, os criadores tiveram como objetivo levá-los para todas as partes do mundo!

Com um estilo curioso de fazer humor, os mais diversos personagens americanos conquistaram o público e continuam os conquistando, principalmente depois de ganharam uma nova versão no HBO Max. O streaming da WarnerMedia já chegou nos Estados Unidos e deve aterrissar aqui no Brasil apenas no segundo semestre de 2021.

A verdade é que os “Looney Tunes” podem ser considerados o melhor desenho animado de todos – e nós podemos provar!

“Os Looney Tunes”: motivos para amar

Harmonia entre a música e a animação

Um dos elementos característicos dos personagens da Warner Bros é a música. Desde o início de cada episódio, há uma harmonia entre os desenhos e as composições musicais.

Basta dar uma olhada em qualquer episódio para confirmar este ponto, sendo algo que muitos desenhos animados de hoje em dia não priorizam fazer. Quando a música e os acontecimentos se tornam um só, possibilitam que haja graça em momentos que os personagens não dizem uma só palavra. Quem é o melhor exemplo disso, se não, “Os Looney Tunes”?

Sua “violência” foi única

Sem mostrar nenhuma gota de sangue, o desenho teve uma grande criatividade ao retratar a “violência”. Desta forma, foram inseridas na animação as clássicas bigornas, golpes, alguns hematomas e explosões – que, independente da intensidade, sempre mostrou que os personagens saiam ilesos!

Episódios iguais, mas não chatos

Todos sabiam que o objetivo de Elmer era dar a Pernalonga o mesmo que Frajola estava procurando com Piu-Piu: acabar com ele. Mas, mesmo que os episódios fossem repetitivos com suas ideias, eles sempre encontraram uma nova maneira de fazer com que os vilões falhassem miseravelmente.

Aparições do Pernalonga

O Pernalonga, sem dúvida, é um dos personagens que mais representam “Os Looney Tunes”. Ao se tornar um personagem tão marcante, por consequência, ele teve para viver as aventuras mais bizarras da animação.

Entre os vários momentos icônicos, temos o episódio Hillbilly Hare, no qual o coelho se vê envolvido em um problema com os irmãos Curt e Punkinhead Martin.

https://www.youtube.com/watch?v=C-HJcr4KpIs

Para sair da confusão, ele se disfarça de mulher e dança com eles, depois começa a tocar violino e inventa uma dança em que os dois homens devem se machucar. Você se lembra?

Faz rir como poucas animações fazem

Cada episódio tinha seu charme e, certamente, de uma forma ou de outra, iria fazer com que o público desse risada. Não importava se era um cartoon sobre o Coiote e o Papa-Léguas, Marvin, o Marciano ou algum personagem menos conhecido como o cachorro Marco Antonio que estrelou o curta Feeding the Kitten, um dos melhores já criados.

Personagens com personalidades

Nos desenhos animados de hoje não é muito comum encontrarmos mais de 10 personagens notáveis ​​com grandes personalidades, o que em “Looney Tunes” acontece.

Se você pensar a respeito, poderá nomear um grande número deles sem dificuldade. Cada um foi criado de forma cuidadosa, então todos têm sua própria base de fãs, pois suas aventuras e histórias são diferentes umas das outras.

Por mais que o tempo passe, a realidade é que “Os Looney Tunes” nunca vão parar de nos fazer rir com suas aventuras e, talvez, os novos programas possam aprender uma ou duas coisas com este clássico inesquecível.

Desenhos animados

Original Author: Lili Diaz Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/lilia
Original ID value: 232566
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/cultura-pop/232566/los-looney-tunes-eran-mejores-que-las-caricaturas-de-ahora-7-razones-que-lo-prueban