Desde que o mundo passou a prestar atenção na música, passou, também, a prestar atenção nas brigas por conta dela.
Motivos estapafúrdios podem motivar brigas vorazes, mas o fato é: quando um músico não bica com outro, não adianta, as declarações começam a pipocar.
Leia também: As 5 melhores brigas entre estrelas da música no Twitter
Confira, a seguir, as 5 brigas mais quentes do momento:
#1 Kanye West vs. Taylor Swift
A história é conhecida, mas não custa repetir: no VMA de 2009, o rapper intrometeu-se no discurso de Taylor Swift, alegando que o prêmio de melhor vídeo deveria ser de Beyoncé. Os anos se passaram: Taylor tornou-se uma das maiores estrelas pop da atualidade, Kanye West encheu a timeline de muitos internautas de disparates sobre sua carreira, e eles até chegaram a se cumprimentar no Grammy do ano passado, mas… No lançamento do novo disco, “The Life of Pablo”, Kanye lançou uma música insultante sobre a cantora, “Famous”, em que diz: ‘ Sinto como se eu e a Taylor ainda temos que fazer sexo/ Eu fiz essa vadia famosa’.
Leia também: Misoginia com Taylor Swift? 8 fatos sobre disco de Kanye West que já nasceu polêmico
Nas declarações do Grammy 2016, em que foi uma das maiores vencedoras, Taylor Swift alfinetou da melhor maneira possível:
#2 Drake vs. Meek Mill
Tudo começou quando o rapper Meek Mill escreveu no Twitter: ‘ Parem de comparar Drake comigo… Ele não escreve seus próprios raps!”, em julho de 2015. Outros rappers, como Rick Ross e OG Maco, acabaram se envolvendo na briga, que se estendeu muito mais do que imaginariam. Apesar de terem feito uma música juntos no passo, “ Amen”, Drake e Meek Mill continuam dando cabo à briga, insultando um ao outro a cada lançamento.
#3 Adele vs. Damon Albarn (Blur)
Damon Albarn disse que Adele “parecia insegura” quando revelou ter trabalhado com ela em seu último disco de estúdio, “25”. “Ela não precisa ser, ainda é tão jovem”. Depois, Adele afirmou ter se ‘arrependido’ de ter trabalhado com o vocalista do Blur. “Aquilo acabou tornando-se um momento ‘não conheça seu ídolo’”, disse a cantora.
Leia também: Além de Adele: 5 cantoras que também emocionaram ao piano
#4 Nicki Minaj vs. Mariah Carey
Em 2009, Mariah Carey e Nicki Minaj lançaram uma música colaborativa, “Upon My Face”, mas quando tornaram-se juradas do American Idol, em 2012, as coisas esquentaram. A rapper disse que “ não aguentaria as atitudes de diva” de Mariah, dizendo que daria um tiro nela se tivesse uma arma naquele momento. “Era como um inferno”, disse a cantora pop mais tarde, ao mencionar os desentendimentos. Já Nicki Minaj atacou: “Ela está triste porque eu conquistei o recorde dela no Hot 100 em apenas três anos de carreira. Sim, uma rapper feminina negra. O que você precisa questionar é o motivo de uma mulher tão bem-sucedida na idade dela ser ainda tão insegura e amarga“.
#5 Lil’ Wayne vs. Birdman e Young Thug
A briga começou quando o produtor Birdman decidiu apadrinhar o projeto de Young Thug e Rich Homie Quan, Rich Gang, deixando o disco “Tha Carter V”, de Lil’ Wayne, na gaveta. Wayne decidiu processar a gravadora dele, a Cash Money, em mais de US$ 50 milhões e, por conta disso, Thug lançou um disco parodiando-o, “The Barter 6”. Há indícios de que o trio tivesse envolvimento em um atentado contra Lil’ Wayne, após Young Thug ter sido vaiado num show em Nova Orleans.
Leia também: Crime e ‘lifestyle’: 7 novos rappers de Atlanta que dão o que falar