Minifilmes: 9 clipes que são melhores que filmes

por | jul 26, 2016 | Entretenimento

Alguns artistas levam a qualidade de seus trabalhos tão a sério e buscam sempre impressionar seus fãs empregando todo o potencial possível nos clipes. E é por isso que vários deles, não só pela sua duração, que os fazem capazes de contar toda uma história, mas porque seus efeitos especiais acabam transformando-os em minifilmes. Veja a seguir 9 deles:

Confira também:

7 clipes inspirados em séries de TV

#1 Lady Gaga – “Telephone”

Depois do impacto causado por outro de seus clipes, “Bad Romance”, todo mundo esperava que, em março de 2010, um vídeo novo da cantora saísse, com a participação de Beyoncè. O resultado não decepcionou: com referência a “Kill Bill”, coreografias robóticas, roupas incríveis, muita ação e suspense.

#2 Fatboy Slim – “Right Here, Right Now”

Este clipe é como se fosse a versão estendida do fragmento do filme da Disney Fantasia, que narrava a evolução dos dinossauros. A música eletrônica mostra toda a evolução da Terra em apenas 4 minutos.

#3 Michael Jackson – “Thriller”

14 minutos é o tempo de duração do clipe que marcou a história dos videoclipes. Mítico, a música parece uma festa de Halloween cinematográfica, com uma mulher em apuros, Jackson transformado, vários zumbis, coreografias virais.

#4 Beastie Boys – “Sabotage”

Os créditos já indicam no começo que o vídeo é dos Beastie Boys por causa da assinatura conhecida da banda. Os cinco protagonistas aparecem com nomes dignos de um filme policial, num ambiente que recorda filmes de época, com roubos, assaltos e perseguições.

#5 Destiny’s Child – “Survivor”

Meses depois da estreia de “Náufrago”, chegou o clipe de um dos maiores hits do grupo da Beyoncè, que reunia as três integrantes em um ilha, vestidas com roupas militares, esperando que alguém as resgatasse.

#6 Taylor Swift – “Bad Blood”

Durante as semanas antes do lançamento, a campanha de promoção do clipe fez todos pensarem que se tratava do filme mais esperado do ano. Artistas convidados, armas de fogo e a Taylor Swift vestida como se fosse a Viúva Negra da Marvel, fizeram parte do clipe que, apesar de ter uma duração curta, surpreendeu pelo dinamismo, pelos efeitos especiais pela participação de celebridades como Ellie Goulding, Cara Delevigne e Selena Gomez.

#7 The Prodigy – “Smack my Bitch Up”

Um dos videos mais míticos dos anos 90 explorou noites loucas de sexo, drogas e álcool por meio dos olhos de um visitante que se deslocava por vários lugares. Controverso, o clipe virou polêmica no mundo todo depois do seu lançamento em 1997.

#8 Jennifer Lopez – “Get Right”

O video traz a cantora em diversos papéis durante a noite em um clube. O lado camaleão de J Lo e sua capacidade de encarnar cada personagem foi um espetáculo. Um dos melhores vídeos da música.

#9 Coldplay – “The Scientist”

Chris Martin narra sua história particular de forma regressiva, conduzindo o público até o final amargo da sua existência, próprio como um filme.

Veja também:

5 filmes musicais que não passam de clipes extensos