Melhores gafes do Oscar: os 8 maiores erros cometidos na história da premiação

Maior premiação anual do cinema, o Oscar já rendeu grandes risadas e, a cada nova cerimônia, aumenta o número de gafes cometidas no palco e nos bastidores do tapete vermelho.

Confira as oito melhores gafes da história do prêmio.

Melhores gafes do Oscar

Confusão

Getty Images

A cerimônia do Oscar de 2017 trouxe uma das maiores gafes de todos os tempos. Na hora de anunciar o melhor filme do ano, o apresentador Warren Beatty abriu o envelope vermelho e consagrou “La La Land” como o grande vencedor, enquanto “Moonlight” foi o verdadeiro escolhido. Ao mesmo tempo que a equipe do filme subiu ao palco e começaram os discursos de agradecimento, um dos produtores informou que o anúncio não passava de um erro.

Entrada triunfal

GettyImages

Vencedora do Oscar de 2013, na categoria de melhor atriz com “O Lado Bom Da Vida”, Jennifer Lawrence não passou despercebida pela plateia do local. Enquanto se dirigia ao palco para receber sua estatueta, ela levou um grande tombo, ainda nas escadas.

Erro técnico

GettyImages

Para homenagear grandes ícones do entretenimento que já faleceram, o In Memoriam do Oscar de 2017 exibiu a foto de uma personagem inusitada e que continua viva. O vídeo, que cita Janet Patterson, mostrou a foto de Jan Chapman, produtora australiana que trabalhou em filmes como “O Brilho de Uma Paixão” e ainda está viva no lugar dela, deixando a profissional bem decepcionada.

Cobertura

https://twitter.com/dre_addc/status/968846503786831875

A atriz Gloria Pires virou um dos maiores memes da história do Oscar. Escalada para comentar a premiação em 2016, pela TV Globo, ela foi questionada sobre os principais títulos da premiação e fez comentários rasos e vazios do tipo “não assisti” e “não sou capaz de opinar”. Ela até chegou a torcer para um filme que não estava sequer indicado à categoria de Melhor Filme na edição.

Assista:

Distração

GettyImages

Entre as grandes performances artísticas para o Oscar de 2014, a música “Let It Go”, do filme “Frozen – Uma Aventura Congelante”, era uma das mais aguardadas da noite. John Travolta, convocado para chamar a cantora para o palco, trocou o nome dela. Ele pediu para que entrasse Adele Dazeem, enquanto o nome correto da artista é Indina Menzel.

Frank?

GettyImages

A edição de 1993 da premiação mais importante do cinema foi marcada por outra gafe histórica. No anúncio de Melhor Diretor, o apresentador Will Rogers disse “Suba e venha pegar, Frank”, sem se recordar que tinham dois indicados com o mesmo nome. Frank Capa, concorrendo à categoria por “Dama por um Dia”, que disputava o prêmio com Frank Lloyde, por seu trabalho em “Cavalgada”, se levantou para receber a estatueta, sendo advertido de que o escolhido era seu adversário.

Não foi dessa vez

GettyImages

Ainda nas cerimônias mais antigas, depois de perder o Oscar de Melhor Atriz duas vezes, Rosalind Russell acreditou que venceria com sua atuação em “Electra de Luto” e se levantou para receber o prêmio antes de anunciarem a vitória. Mais uma vez, Russell não levou a estatueta para casa, pagando o mico de ter que sentar novamente, enquanto Loretta Young recebia o Oscar por “Ambiciosa”.

Gafe em dose dupla

GettyImages

Em 1952, Shelley Winters proporcionou um dos momentos mais engraçados da história do Oscar. Assim como Rosalind, a atriz se preparou para receber seu prêmio de melhor atriz, perdendo a estatueta para Vivien Leigh, de “Uma Rua Chamada Pecado”. Percebendo a situação constrangedora, o ator e marido Vittorio Gassman puxou o vestido de Shelley, fazendo com que os dois caíssem no chão no meio da cerimônia.

Curiosidades do Oscar