Nesta última quarta-feira (22), morreu no Rio de Janeiro a atriz Marilu Bueno aos 82 anos de idade. No final de maio, a artista foi internada por conta de uma cirúrgia no abdomên, que resultou em complicações no pós-operatório e a levou para a UTI, onde acabou falecendo.
Com mais de 50 anos de carreira, a carioca nunca chegou a se casar e nem mesmo teve filhos, mas esteve presente em inúmeras produções marcantes, tanto na televisão quanto no cinema, deixando um enorme legado para os brasileiros. Relembre a carreira de Marilu!
Marilu Bueno atuou em quase 40 produções na TV
Nascida em 1940, Marilu Bueno faleceu nesta última quarta-feira (22), depois de ficar quase dois meses internada no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde passou por uma cirúrgia no abdômen.
Devido a complicações no pós-operatório, a atriz precisou ser levada para a UTI, onde acabou falecendo. Sem nunca ter se casado, Marilu não deixou filhos.
Porém, em sua carreira a artista construiu um vasto legado, estreando em frente às câmeras através do cinema em 1960, quando atuou no filme “O Cupim”. Já em 1972, a carioca fez sua estreia na televisão, com a personagem Margot, na novela “O Bofe”.
A partir deste trabalho, Marilu passou a ser mais conhecida no meio, sendo convidada para outras produções. Com uma veia para o humor, a artista ainda se consagrou em muitos papéis cômicos.
Já em 1983, ela foi convidada para atuar em “Guerra dos Sexos”, no papel da governanta Olívia, retornando em 2012, para o mesmo papel no remake da trama.
Em 1990, fez parte da “Escolhinha do Professor Raimundo” e, dois anos depois, esteve na novela de Glória Perez, “De Corpo e Alma”, interpretando a mãe de Yasmin, papel de Danielle Perez.
Após fazer algumas participações no “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (2003), a atriz atuou em algumas produções da Record, “Bicho do Mato” (2004) e “Chamas da Vida” (2006).
Nos últimos anos, Marilu ainda esteve em novelas da Globo como “Alto Astral” (2014), “Êta Mundo Bom!” (2016) e, mais recentemente, “Salve-se Quem Puder” (2020), seu último trabalho.