É comum haver especulação acerca da vida amorosa das celebridades, e, não raramente, elas precisam se posicionar diante dos boatos. A atriz mirim e cantora Maisa Silva, que ficou conhecida como apresentadora infantil do SBT, tem apenas 13 anos, mas sabe bem o que é isso. Apesar da pouca idade, ela já teve de lidar com perguntas indiscretas sobre sua vida íntima.
Leia também:
Bebê de 2 anos faz alisamento no cabelo, vira propaganda e causa rebuliço na web
Criança pode usar maquiagem e roupa de gente grande? Psicóloga faz alerta às mães
7 hábitos que estão fazendo seu filho abandonar a infância cedo demais
Cansada de ouvir e, principalmente, ler comentários de internautas sobre estar ou não namorando, ela desabafou em sua conta no Twitter ( @maisasilva) sobre a possibilidade de “ficar para titia”.
Tweet de Maisa

A resposta de Maisa se refere a um comportamento comum na Internet: o de “shippar” as pessoas. Este verbo trata da prática de torcer pela formação de um casal, com a publicação de imagens e comentários sobre a possibilidade deste relacionamento amoroso. No caso dela, os fãs costumam associar seu nome ao de outros atores da novela mirim em que atua, “Carrossel”, exibida pelo SBT. A imprensa também costuma questioná-la sobre relacionamentos com outros famosos teens.
Apesar da pouca idade, a atriz deu uma resposta digna de aplausos. Não só a especulação do público e da imprensa acerca da vida amorosa de Maisa é uma invasão de privacidade, como trata-se também de uma atitude imprópria, considerando que o alvo das fofocas é uma criança de 13 anos – fator destacado pela própria apresentadora mirim na postagem.
Mais do que isso, Maisa traz à tona uma questão já conhecida por todas as mulheres – mesmo as mais novas, como ela: a pressão social sofrida por garotas para que “arrumem” um companheiro o mais rápido possível.
Repercussão da resposta da Maisa
No Twitter, diversos usuários apoiaram a declaração de Maisa. Veja alguns comentários:

Idade para começar a namorar
O tweet foi reproduzido pela própria atriz em seu Facebook. Nesta rede social, o post recebeu mais de 24 mil curtidas e muitas pessoas também demonstraram apoio à resposta direta de Maisa.
Clipe polêmico
Esta é a segunda vez que Maisa se posiciona em relação ao julgamento que o público faz de sua postura. No final de 2015, ao lançar o clipe “Cabelo”, ela recebeu críticas por ser “infantil demais” e rebateu a opinião dos internautas.