Mais de mil reais e 13 horas no salão: Valesca se transformou. Veja o que ela fez

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Já conhecida pela irreverência de suas músicas, Valesca Popozuda não mediu esforços para aparecer com um look bem diferente no Carnaval de 2016. Ela passou 13 horas no salão Pierre Louis, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e fez uma transformação radical em seu cabelo, comandada pelas mãos da cabeleireira Viviane Siqueira, que conversou com o Bolsa de Mulher para explicar a mudança nos fios da famosa.

Leia também:
Após críticas por ter engordado, Ellen Roche surge finíssima: o que ela fez?
Deborah Secco fica loira e mostra mudança: compare
Orgulho das sardinhas: 8 famosas têm e provam que elas são lindas

Valesca Popozuda no Carnaval 2016

Segundo Viviane, o que Valesca fez no cabelo foram os chamados dreadlocks, que consistem em uma enrolação especial de diversas mechas para que elas fiquem com um formato cilíndrico e mais grossas que o normal. As espessuras dos dreads ficam a critério do cliente, e Valesca fez de vários tamanhos.

“Ela disse que queria dreads para o Carnaval porque é um look mais prático, mais estilizado, mais moderno e mais irreverente. Acrescentamos detalhes em lã colorida e mesclamos os dreads com frisados e trancinhas para ficar mais feminino”, explicou a cabeleireira.

Como foi feito?
A cantora já tem megahair, que não foi afetado pelos dreads – isso porque eles foram feitos com cabelo falso, e é por isso que não danificam nem o mega e nem o cabelo natural. “O cabelo usado para esses dreads é artificial. Nós prendemos as mechas dele na raiz do cabelo natural da Valesca, por meio de um método de amarrado. A partir daí, usamos o cabelo falso, já preso na raiz, para enrolar e fazer o dread, ou fazer a trança e os frisados”, detalha Viviane. Ela disse que precisou passar uma cera especial em alguns dreads para impermeabilizá-los e evitar que se desmanchem.

Ela diz que os fios artificiais são lisos, e o processo de amarrá-los na raiz e depois enrolá-los e trançá-los é muito demorado – isso explicaria as 13 horas passadas no salão. Viviane garante que o processo não é dolorido, mas que o couro cabeludo pode ficar um pouco mais sensível por conta do peso dos adereços.

A hair stylist revelou que a famosa vai ficar com os dreads só para o Carnaval. “Não é para a vida toda como outros métodos. O cabelo dos dreads dela é falso, é só ir retirando o amarrado. Ela vai tirar depois do feriado e montar um novo look para a gravação de um clipe”, relatou a profissional.

Higiene

Em entrevista ao EGO, site de celebridades da Rede Globo, Valesca revelou que a lavagem do cabelo com os dreadlocks se dará uma vez por semana, com shampoo a seco, para não danificar o cabelo e “não deixá-lo fedorento”, segundo as palavras da cantora.

Preço

O procedimento custou R$ 1500.