Luana Piovani retoma treinos apenas 50 dias após o parto: esse tempo é ideal?

Luana Piovani está de volta aos treinos apenas 50 dias após os parto dos gêmeos Bem e Liz. Na companhia do personal trainer Luiz Roque, a atriz compartilhou nas redes sociais que retomou a rotina com trabalhos funcionais, o que nunca havia feito. 

Leia também:
9 problemas que Luana Piovani enfrentou na gravidez de gêmeos 
Piovani mais magra do que antes da gravidez em 17 dias pós-parto: como conseguiu? 
Gêmeos se mexendo MUITO na barriga de Luana Piovani: vídeo incrivelmente fofo 

“Começamos leve, com alongamento, trabalho abdominal e membros superiores. Impressionante como a estima já dá um up”, disse. Luana aproveitou para falar novamente sobre a cicatriz da cesárea. “A cicatriz está podre, mas o corpo vai voltar a ser deuso”, divertiu-se.

Recentemente, a atriz compartilhou com os fãs uma foto mostrando a barriga real após o parto e desabafou: “Tudo bem, eu emagreci mais do que engordei e tudo, mas olhem aí: a barriga está inchada, flácida, umbigo meio aberto, fora a cicatriz que está a testa do Frankenstein de tão alta”.

Quanto tempo após dar à luz pode voltar a malhar?

Mas é normal voltar a malhar tão pouco tempo após dar à luz? Quanto tempo é ideal esperar até voltar à rotina de exercícios? A resposta vai depender do tipo de parto, ou seja, se foi cesárea, os médicos recomendam que a mulher espere pelo menos 40 dias, ou de seis a oito semanas, antes de voltar a praticar exercícios físicos. Em caso de parto normal, é necessário esperar duas semanas para retomar as atividades.

Geralmente, recomenda-se que a mulher não fique sedentária durante a gestação, mas se ela optar por não se exercitar durante a gravidez, é preciso pegar leve ao tentar retomar a silhueta de antes.