Kanye West não dispensa comentários. Kanye West não dispensa análises. Kanye West não leva bronca pra casa.
Um dos músicos mais polêmicos e controversos dos últimos tempos, o rapper já deu motivos de sobra para alimentar discussões, ainda que pífias, sobre seu comportamento duvidoso e suas canções soberbamente produzidas.
Leia também: O que “Chaves” tem a ver com os 7 pecados capitais
Por isso, a exemplo do que fez o jornal El País, eis a relação de Kanye com os 7 pecados capitais:
#1 Inveja

Lembra da briga com Taylor Swift? Aconteceu por Kanye West não ter aceitado que a cantora ganhasse o prêmio de Melhor Clipe no VMA de 2009. O troco veio na misógina letra de “Famous”, em que diz: ‘ Fiz esta vadia famosa’. Para ele, justo seria se Beyoncé tivesse levado a estatueta. Isso só mostra que, mesmo como invejoso, Kanye é um ‘invejoso diferente’: tem inveja pelos outros.
Leia também: Misoginia com Taylor Swift? 8 fatos sobre disco de Kanye West que já nasceu polêmico
#2 Ira
https://www.youtube.com/watch?v=Nq1b_gxPqug
Ele já xingou George W. Bush de diversas maneiras, mas mais grave que isso foi os ataques contra os paparazzi ávidos por cliques fotográficos. Por causa desses incidentes, teve que passar por terapia de controle emocional.
Leia também: 5 atitudes ridículas de Kanye West
#3 Gula
Não sabemos bem o que Kanye West come no almoço, mas sabemos que seu apetite por reconhecimento é insaciável. Não bastasse no meio musical, em que se autoclama deus ( “I Am a God”, do disco “Yeezus”), ele criou um império da moda, hoje associado à sua carreira como um todo. Em parceria com a Adidas, divulgou a coleção de tênis “Yeezy Season 3”, que chegou a ser divulgada num evento hedonista no Madison Square Garden, em Nova York. Alguns dias depois, ele se pronunciou nas redes sociais, dizendo que Mark Zuckerberg deveria lhe dar US$ 100 milhões, em vez de doar pra caridade.
Leia também: Quem precisa de Drake ou Kanye? Veja 7 rappers que se destacaram em 2015
#4 Luxúria
Na música “Power”, de seu celebrado disco “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” (2010), Kanye West é contemplado em um trono exuberante, uma fonte de riqueza e poder. Muitos já falaram que sua mulher, Kim Kardashian, é usada como ‘troféu’ pelo músico. Quem não se lembra do clipe “Bound 2”?
#5 Avareza

Enquanto você espera pela próxima declaração polêmica de Kanye West, vale a pena sintetizar o que o músico disparou por aí. Um de seus desejos mais intrigantes é: tornar-se presidente dos Estados Unidos. Já pensou se ele se filiasse aos Democratas e disputasse contra Donald Trump em 2020? Acho que ainda prefiro o Frank Underwood…
Leia também: 6 momentos em que Donald Trump abusou da nossa paciência
#6 Orgulho
Não contente com o cachê que a Nike lhe ofereceu ao ser contratado, Kanye West se vingou: procurou a Adidas, marca arquirrival. Além do mais, ele jamais pediu desculpas publicamente a Taylor Swift após o ocorrido no VMA 2009 e finge que não lê a enxurrada de críticas sobre seu comportamento, digamos, duvidoso.
#7 Preguiça

Sabemos que o músico, produtor e fashionista não para quieto, mas este tweet deu pano pra manga: “ Cheguei em Londres!!! Vocês sabem que tenho que ativar a caps lock! Não digito em caps porque estou com raiva, digito em caps porque sou preguiçoso!!!”
Leia também: Entenda por que o corpo humano tem o instinto de ser preguiçoso