Jogadores encrenqueiros da Copa do Mundo

A bola já está rolando nos gramados brasileiros com a Copa do Mundo e o assunto não sai das rodas de amigos. Bolões de apostas, palpites e críticas estão sempre presentes quando o assunto é o campeonato de futebol. Aproveite para conhecer na galeria de fotos a seguir os jogadores considerados encrenqueiros que estão na Copa do Mundo:

Mario Balotelli

O craque que joga pela seleção italiana sempre gostou de uma polêmica. Com apenas 23 anos, o jogador é conhecido por inúmeras confusões em sua carreira e por arrumar desafetos por todo o lugar que passa. O comportamento explosivo coloca o atleta no ranking dos mais temperamentais da Copa.

Cristiano Ronaldo

Considerado o melhor jogador do mundo na atualidade, o craque da seleção portuguesa é extremamente controlado e raramente se envolve em brigas ou confusões dentro de campo. No entanto, quando é provocado, o jogador se transforma, toma fôlego e gosta de se esforçar ainda mais para provar do que é capaz. 

Daniel Alves

Apesar de ser um jogador bastante humilde e calmo, o brasileiro não gosta de levar desaforo para casa. O estilo exuberante do craque fora dos campos pode causar uma impressão errada de que ele é arrogante, mas isso não é verdade. A maior prova veio quando, provocado por torcedor que atirou uma banana em campo, o lateral deu a volta por cima com elegância e foi aplaudido em todo o mundo.

Valdivia

Ídolo da torcida palmeirense, o jogador que na Copa do Mundo atua pela equipe chilena tem comportamento conhecido pelos brasileiros.  Com personalidade forte, o craque gosta de atormentar os adversários com declarações polêmicas e brincadeiras dentro e fora dos gramados.

Luís Suárez

O jogador do Uruguai tem uma lista grande de confusões em seu currículo. Provocações verbais, chutes em adversários, acusações de racismo e até mesmo mordidas estão entre as encrencas provocadas pelo marrento atleta. Ele ainda tem fama de simular faltas e cavar penalidades em campo.

Pepe

O zagueiro da seleção portuguesa tem fama de encrenqueiro e, às vezes, chega a ser violento contra os rivais dentro do campo.  O atleta, que é luso-brasileiro (ele nasceu em Maceió), sempre rebate as acusações e afirma que existe um complô da imprensa especializada que gosta de classificá-lo como marrento.

Samuel Eto’o

O craque camaronês é tão polêmico quanto bom de bola. Há quem diga que sua fama de encrenqueiro foi aumentando a partir do momento em que ele passou a acumular prêmios e troféus por suas atuações no gramado. Até mesmo o jogador brasileiro Roberto Carlos fez críticas públicas ao atleta.