Intolerante à lactose, MariMoon teve de adaptar dieta e emagreceu “sem querer”

Após ter um problema de intolerância à lactose, a ex-VJ da MTV MariMoon se viu obrigada a fazer mudanças na alimentação para recuperar a saúde do corpo. Porém, ela acabou descobrindo um estilo de vida muito melhor do que aquele que vinha levando e acabou o incorporando no dia a dia.

Leia também:
Vegetarianismo: dicas para parar de comer carne
Famosos vegetarianos: veja quem aboliu a carne da dieta
Como saber se um produto foi testado em animais?

“Eu descobri que cortar queijo fez muito bem para o meu corpo e eu mantive a dieta sem lactose, mesmo com o problema de intolerância bem menor”, conta.
Segundo ela, a restrição a fez descobrir alternativas que nunca imaginou existirem. “Troquei o requeijão, por exemplo, por cream cheese de tofu. Por não ir atrás, você nem fica sabendo que essas coisas existem, e, hoje em dia, é muito fácil achar substitutos”, diz.

Com as adaptações, Mari acabou emagrecendo cerca de 4 kg sem esforço.

Mudanças na alimentação

MariMoon conta que teve muitos episódios de mal-estar antes de descobrir o problema de saúde e, por conta disso, fez alguns cortes na alimentação para tentar descobrir o que estava fazendo mal. Uma das mudanças foi trocar todas as farinhas brancas e cereais refinados pelos substitutos integrais. Além disso, a ex-VJ procura reduzir a ingestão de açúcar e gordura.

“Claro que faço isso dentro do possível. Se meus amigos pedem uma pizza, eu como ‘felizona’. O que é importa é dar uma acertada no geral. Antes, eu comia açúcar todos os dias”, revela.

Dieta vegetariana

Vegetariana convicta desde os 14 anos de idade, MariMoon passou a ingerir peixes e frutos do mar aos 20 anos, quando ficou doente por falta de ferro no organismo. Hoje, come esses alimentos raramente e dá preferência a legumes.

“Ser vegetariano é superlegal. Além de não matar os bichinhos, é totalmente ecológico, já que grande parte da devastação da Mata Atlântica é para a criação de gado. E o intestino funciona muito melhor, você se sente bem. É muito válido”, incentiva.