Eliana usa truque “seca-barriga” com gengibre e tem mais 3 segredos para enxugar

Eliana já é famosa desde a década de 90, mas está ainda mais sob os holofotes por causa de outro motivo: sua ótima forma após os 40 anos. A apresentadora é mãe de Arthur, de quatro anos, e tem diversos truques na malhação para manter o corpo sequinho. No entanto, como toda musa fitness, ela também conta com alguns segredos de dieta para não escorregar na alimentação.

Leia também:
Segredos preciosos de famosa com bumbum perfeito para banir celulite e secar barriga
Carol Nakamura seca 7 kg em 2 meses comendo pão francês
Como ter sorriso de celebridade seguindo 10 regras (sem gastar fortunas)

Dieta da Eliana

Suco termogênico feito com gengibre

Segundo disse em entrevista à revista Boa Forma, Eliana ingere a bebida na parte da manhã.

O gengibre é um dos alimentos queridinhos das famosas por conta de suas propriedades emagrecedoras. A raiz é uma das grandes aliadas contra a vontade de comer demais, porque age no corpo fazendo com que o sinal de saciedade venha mais rápido e dure por maior tempo.

A bebida é ingerida por Eliana na parte da manhã. Ela não deu a receita do que usa no preparo do suco, mas há uma série de ideias de como empregar o gengibre na alimentação, tanto em sucos, como o suco de gengibre com limão, como também em chás. Um exemplo é o chá verde com gengibre e laranja.

Substituir pão por tapioca
De acordo com a apresentadora, este foi outro truque usado para emagrecer. O pão contribui para o acúmulo de gordura no corpo porque, durante a quebra dos amidos presentes em sua composição, a glicose entra bruscamente no sangue, causando picos de açúcar na corrente. O alimento é rico em carboidrato de má qualidade e muito pobre em outros nutrientes, ao contrário da tapioca. Por ser livre de glúten, ela faz com que o organismo diminua a inflamação celular e, por consequência, combate a gordura abdominal. Além disso, ela é feita a partir da mandioca, fonte de carboidratos de boa qualidade, e, em comparação ao pão, praticamente não passa por processos industriais. Acrescentar chia à tapioca é uma opção para turbinar ainda mais a receita.

Ovo mexido para matar a fome
“Se estou com muita fome, faço um ovo mexido, que adoro”, disse Eliana na entrevista. O ovo tem, em média, só 70 calorias e é um alimento muito equilibrado em nutrientes e rico em proteínas, que ajudam na construção da massa magra e tem alto poder de saciedade. Outra vantagem é que a clara do ovo estimula a produção de colágeno. Por isso, ele é excelente para quem quer combater a flacidez.

Nunca pular refeição ou ficar em jejum
“Se meu objetivo é secar ainda mais, substituo o jantar por um shake bem nutritivo, com vitaminas. Mas sempre me alimentando, nunca pulo em refeição ou fico em jejum”, conta a famosa. Por não ser sólido, o shake é mais facilmente digerível e ajuda a inchar menos. No entanto, é preciso ter atenção nos ingredientes do shake para que ele não vire uma bomba calórica.

Além disso, não ficar muito tempo sem comer é essencial para a perda de peso. Pode parecer que estamos comendo mais do que o necessário, mas basta ingerir pequenas porções de alimentos saudáveis  – como frutas com aveia ou castanhas, por exemplo – entre as refeições maiores. Quando estamos em jejum, os níveis de glicose no sangue começam a cair e ficam muito baixos. Assim que ingerimos alguma coisa, esse nível de glicose tem um pico, e esse processo é o que causa o acúmulo de gordura no corpo. Tirando que, quando estamos com muita fome, a chance de “jacar” é maior.