Eles mudaram de banda e se deram bem: confira 8 “peregrinos” do rock

Não, não se trata de carreira solo. Estes caras são homens de banda, mas isso não significa que sejam fieis sempre ao mesmo grupo. Confira 8 exemplos de músicos e vocalistas que brilharam em mais de uma banda:

Ron Wood

O veterano guitarrista já tinha uma posição de respeito no The Faces, ao lado de Rod Stewart, quando entrou para a cobiçada vaga nos Rolling Stones, em meados dos anos 70.

Dave Mustaine

Após ser expulso do Metallica em 1983, Mustaine montou o Megadeth e conseguiu adquirir respeito pelo seu trabalho.

Robert Smith

https://youtu.be/e66ahLTpZMs

O eterno líder do The Cure assumiu a guitarra do Siouxsie and the Banshees algumas vezes. No começo dos anos 80, quase fechou o Cure e ficou de vez com Siouxsie, mas mudou de ideia.

Dave Grohl

O baterista do Nirvana se tornou um ídolo ainda maior ao criar e se tornar o principal compositor, além de guitarrista e “frontman”, do Foo Fighters.

David Coverdale

Após brilhar como substituto de Ian Gillan no Deep Purple, Coverdale montou sua própria banda e fez muito sucesso: o Whitesnake.

Ronnie James Dio

Uma lenda nos vocais do heavy metal, Dio brilhou na banda Rainbow e no Black Sabbath.

Charles Gavin

O respeitado baterista dos Titãs fez parte do Ira! e participou dos primeiros ensaios do RPM antes de assumir a banda que o deixaria famoso.

André Jung

Nesta dança das cadeiras do rock paulistano, Jung trocou as baquetas dos Titãs, com quem gravou o primeiro disco, pelo mesmo posto no Ira!.