Há cerca de um mês, o jogo Pokémon Go, para celular, começou a ser lançado gradativamente em diversos países e depois de muita ansiedade dos fãs brasileiros e críticas à desenvolvedora Niantic, o aplicativo chega finalmente ao Brasil e já está disponível para download na maiorias dos smartphones com sistemas Android e iOS.
Como funciona Pokémon Go?
O jogo utiliza a tecnologia de realidade aumenta para incluir os monstros no mundo real. Assim, utilizando o sistema de GPS do celular, o usuário consegue enxergar os pokémons, pela tela do celular, em cenários reais. No game, será possível também participar de grupos com outros usuários, treinar os bichinhos e batalhar.
Jogo rentável
Todo o frisson em torno do jogo também rendeu bons frutos à Nintendo, dona da marca Pokémon: as ações da empresa praticamente dobraram de valor e o faturamento da companhia desde o lançamento do jogo foi de cerca de US$ 17,6 bilhões (mais ou menos R$ 60 bilhões). Por outro lado, especula-se que a demora do lançamento do jogo em alguns países tenha derrubado parte do faturamento.
Veja alguns prints das telas iniciais do jogo:
Saiba mais sobre Pokémon Go: 8 lugares mais bizarros onde os monstrinhos já foram encontrados