Curiosidades sobre o filme “Curtindo a Vida Adoidado”

Quem tem mais de 30 anos certamente cresceu acompanhando reprises de filmes clássicos na Sessão da Tarde. Estrelado por Matthew Broderick, “Curtindo a Vida Adoidado” é um dos exemplos mais marcantes do gênero. Com humor jovem, mas bem elaborado, a comédia contava a história de um adolescente que aprontava confusões ao cabular um dia de aula. Conheça abaixo cinco curiosidades sobre o filme:

1) Lançado em julho de 1986, o filme custou apenas US$ 6 milhões e se tornou um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 70 milhões.

Leia também:
Famosas que ficaram nuas em nome da arte
Comidas preferidas dos famosos
Famosos que foram vítimas de bandidos

2) Apesar de interpretar um adolescente em “Curtindo a Vida Adoidado”, Matthew Broderick já tinha 23 anos quando filmou o longa-metragem. O famoso não foi a primeira opção dos produtores para o papel. O ator Eric Stoltz também chegou a fazer testes para o personagem.

3) A Ferrari utilizada no filme é um modelo raro, com menos de 100 exemplares do mundo. Portanto, para fazer a cena em que o veículo é destruído, réplicas em fibra foram produzidas para a sequência.

4) O filme ainda marca a estreia de Charlie Sheen nas telonas, fazendo o papel de um jovem criminoso. Para interpretar um homem com aparência de drogado, o ator revelou que ficou 48 horas sem dormir antes de filmar a cena.

5) Em uma das cenas clássicas do filme, o personagem de Matthew Broderick dubla a música “Twist And Shout”, dos Beatles, durante um desfile na rua. A sequência teve que ser realizada durante dois sábados e levou horas de ensaios dentro do estúdio.