Curiosidades sobre a vida e a carreira de Miguel Falabella

Miguel Falabella de Sousa Aguiar nasceu no Rio de Janeiro em 10 de outubro de 1956 e faz parte do grupo de artistas que não conseguimos rotular. Ator, diretor, escritor, produtor e apresentador, o famoso já fez de tudo e transita com facilidade em diversas mídias, se tornando uma das personalidades mais importantes da cultura popular brasileira. Conheça abaixo cinco fatos curiosos sobre Miguel Falabella:

1) Filho de um arquiteto e uma professora de inglês, o ator é formado em Letras e, desde pequeno, se interessa pelo universo artístico.  Falabella estreou na Globo em 1983 para atuar em programas aleatórios até comandar o programa “Video Show” entre 1987 e 2002.

Leia também:
Famosas que ficaram nuas em nome da arte
Comidas preferidas dos famosos
Famosos que foram vítimas de bandidos

2) Miguel Falabella descolore os cabelos desde os 15 anos e ganhou dos amigos Diogo Vilella e Luiz Fernando Guimarães o apelido de “Loura má”.

3) Além de fazer sucesso na televisão, Miguel Falabella tem forte ligação com a literatura. Ele já gravou CD de poesias, escreveu livros e lançou coletânea com artigos que publicou em diversos jornais e revistas.

4) Espontâneo e sem papas na língua, o famoso já chegou a cuspir na cara de uma senhora que o criticou minutos antes dele desfilar em uma escola de samba no Rio de Janeiro. O loiro se irritou porque a velhinha disse que ele estava magrinho e parecia “doente”.

5) Em 1985, durante um espetáculo, Miguel Falabella passou mal e foi obrigado a cancelar sua apresentação. Dias depois, uma revista publicou uma matéria dando a entender que ele estava com aids. Irritado, o famoso chegou a cortar relação com a imprensa e se recusou a dar entrevistas durante anos.