A ex-jogadora de basquete Hortência Marcari abandonou as quadras, mas não o estilo de vida de atleta. Exercitando-se agora através da musculação e muay thai, ela conta que manteve a rotina de dieta que tinha quando competia e os hábitos saudáveis.
Leia também:
Coxinha funcional feita com biomassa de banana verde
Biomassa da banana verde: receita ajuda a emagrecer com saúde
Treino intervalado é a melhor opção para emagrecer. Veja exemplo
“Não sou mais atleta de competição, mas continuo tendo aquela rotina de exercícios diários, uma boa alimentação e boas horas de sono”, revelou nos corredores da São Paulo Fashion Week Verão 2016.
Dieta de Hortência
A ex-atleta conta que evita frituras, gorduras e refrigerantes, não come carne vermelha, pois não gosta, e bebe álcool apenas socialmente. Ela procura consumir muitas frutas, legumes e verduras, alimentos grelhados e sempre substituir a farinha branca por integral em massas e pães.
Lanches intermediários
Como não perdeu o costume de se alimentar a cada três horas e continua se exercitando todos os dias, Hortência explica que come muitos lanches entre uma refeição e outra. Dentre as opções, estão tapioca, iogurte light, frutas e uma coxinha funcional que a ex-jogadora garante saciar bem a fome sem comprometer a saúde.
“Ela é feita de biomassa de banana verde e, ao invés de ser frita, é assada. Compro pronta, é só colocar no forno para aquecer, porque ela já vem cozida”, conta.
Sem radicalismo
Hortência afirma que, apesar de buscar sempre fazer escolhas saudáveis, ela não se priva quando sente vontade de comer alguma besteira. “Quando tem que chutar o pau, eu chuto mesmo. Depois, sigo com a minha alimentação normal. Como não sou gorda, não preciso fazer nada para compensar se dou uma exagerada”, afirma.
Porém, mesmo nos momentos de “jacada”, ela mantém o equilíbrio. “Se está com vontade, come, mas não precisa comer o negócio inteiro. Corta um pedacinho”, aconselha. “Não sou muito de doce, mas, quando como, procuro optar por um que não tenha tantas calorias. Se eu quiser comer um ovo de chocolate, vou comer também, mas não é sempre. Eu não gosto de nada feito com radicalismo”, admite.