*Matéria publicada em 09/06/2017.
A cantora brasileira Anitta está investindo bastante em uma carreira internacional, e agora, passa a colher os frutos do sucesso. Depois de lançar uma música com a australiana Iggy Azalea, uma canção em espanhol e uma parceria com o trio de produtores Major Lazer, ela foi parar em um ranking da Billboard como 15ª artista mais influente nas redes sociais, desbancando Rihanna e Shakira.
Anitta em ranking da Billboard
A lista na qual Anitta saiu foi a Social 50, que mede os artistas da música com maior presença em sites e redes sociais de uma semana específica. No ranking de 17 de junho de 2017, a brasileira ocupa o 15º lugar, passando na frente de celebridades importantes no mundo todo e ganhando prestígio em uma das revistas musicais mais importantes do ramo.
Carreira internacional
Claro que o sucesso atual de Anitta não é por acaso. Nesse ano , ela lançou definitivamente sua carreira internacional, que começou com o lançamento de “Switch”, música de Iggy Azalea na qual ela tem uma breve participação. Cantar apenas o refrão foi suficiente para levá-la ao programa do apresentador norte-americano Jimmy Fallon, onde ela e a australiana apresentaram a canção.
Além disso, o mais atual hit da cantora, “Paradinha”, é inteiro em espanhol e teve o clipe gravado nas ruas de Nova York. Após uma semana de estreia, o vídeo possui mais de 25 milhões de views no Youtube, e não faltaram elogios – e até paródias, como a do estilista italiano Stefano Gabbana, dono da marca Dolce & Gabanna – de celebridades internacionais.
Parceria com Major Lazer
Além de “Switch”, outro lançamento de Anitta que fez barulho lá fora foi “Sua Cara”, que canta junto com Pabllo Vittar. A culpa é de Major Lazer, trio de produtores musicais famoso por mixar os hits “Lean On” e “Cold Water”, sendo este último cantado por Justin Bieber e MØ.
A repercussão anterior de “Switch” abriu caminhos para que os gringos conhecessem melhor o trabalho de Anitta, o que fez com que “Sua Cara” tenha recebido 8 milhões de views no Youtube, em apenas 8 dias de exibição.
Fãs em redes sociais
https://www.instagram.com/p/BVILKiRF2ty/?taken-by=anitta&hl=pt-br
Como o Social 50 mede também as interações com usuários em redes sociais, é fácil entender porque Anitta está na lista. Juntando Twitter e Instagram, ela possui mais de 25 milhões de seguidores, e faz uma divulgação intensa de seus novos trabalhos através do Stories e das postagens.
Por ser sua própria empresária, Anitta acaba comandando as estratégias de imagem, e ter lançado três músicas internacionais em duas semanas não deve ter sido à toa. Agora, ela também marca presença em festivais de música internacionais, como o Prêmio MTV do México. A brasileira está conquistando o mundo!
Mais sobre Anitta
- Cantora dá resposta a crítico: “mulher que rebola e também estuda muito”
- 6 críticas que fazem a Anitta e servem de alerta a todas (até quem não gosta)
- Festa da Anitta: tema “Selva”, decoração e os looks que roubaram a cena