Quem disse que é preciso gastar rios de dinheiro para montar o look mais bonito? Nos corredores de um dos maiores eventos de moda do mundo, o São Paulo Fashion Week verão 2014, a apresentadora Rafaella Brites saiu do óbvio e apostou em um vestido de brechó, iniciativa que ela indica a todas as meninas: “assim ninguém fica falida”.
Leia também
“Gente tatuada me dá agonia”, diz Fernanda Young quase 30 anos após primeira tattoo
Misses ensinam cuidados com o corpo e truques caseiros de beleza
Leona Cavalli indica soro fisiológico após o make para revigorar
Contudo, as tendências não são deixadas de lado. A dica da esposa do repórter do CQC Felipe Andreoli é mesclar. “Não sigo a moda, me importo em me sentir bem. Mas, ao mesmo tempo, as marcas são importantes porque dão o norte do que está em alta, servem como inspiração, além de oferecerem produtos de mais qualidade. O negócio é fazer uma mistureba. Montar um visual com uma roupa do brechó, combinando com um sapato de grife, e uma joia fina também pode ser bem bacana”, recomendou.
Rafa se mostra pouco grilada também com a alimentação. A loira é completamente contra se privar de comer algumas guloseimas. “Não sou a favor de abrir mão de comer um bolo, brigadeiro ou feijoada. Você só precisa saber que exagerou para compensar”, comentou. Segundo ela, a balança é a grande aliada nesse momento. “É preciso se pesar toda semana. Se você ficar muito tempo sem se pesar, quando for ver, já engordou demais. Indo à balança sempre, em uma semana você abusa, na outra põe o pé no freio”.
No momento de perder os quilinhos extras, a apresentadora evita jantar e aposta apenas em um lanchinho leve durante a noite, além de intensificar os exercícios. “Faço muita ioga e luto Muay Thai desde os meus 15 anos. A luta mexe todos os membros, trabalha braços, pernas e também tem muita abdominal, além de outros exercícios de condicionamento, então é bem completo”, disse.