A música “Survivor”, do ex-grupo americano “Destiny’s Child”, serviu de inspiração para a cantora brasileira Clarice Falcão fazer um clipe emocionante com uma nova versão da canção. Além da intérprete, mais 66 mulheres participam do vídeo, que busca levantar uma discussão sobre como todas precisam lutar contra o machismo diário para “sobreviver”.
Leia também:
Aplicativo antiassédio é criado por menina de 17 anos: como aderir e usar
13 mulheres são mortas por dia no Brasil, 7 delas por parentes: veja como se proteger
Mexicana conta que sofreu 43 mil abusos sexuais em 4 anos – mais de 30 por dia
Na letra original, Beyonce, Kelly Rowland e Michelle Williams falam sobre serem sobreviventes de relacionamentos ruins para elas, nos quais seriam vistas como dependentes de seus parceiros, contrariando totalmente o que se esperava delas e dando a volta por cima. “Agora que está fora de minha vida, estou muito melhor. Você pensou que eu estaria fraca sem você, mas estou mais forte. Você pensou que eu estaria falida sem você, mas estou mais rica”. “Eu sou uma sobrevivente, eu não vou desistir, eu não vou parar”, dizem trechos da música.
Clipe de Clarice Falcão: entenda o que ele diz
O clipe tem a participação de mulheres que demonstram como são sobreviventes, sobretudo, do machismo presente na sociedade. Todas começam passando um batom vermelho nos lábios. Em seguida, passam a riscar o rosto e o corpo com traços ou até mesmo palavras que representem algo que combatem. Dessa forma, o vídeo demonstra o que cada uma dessas mulheres pensa sobre situações do seu cotidiano, que exigem que sejam fortes e sobreviventes constantemente.
A repercussão foi tanta que o vídeo alcançou a marca de mais de 187 mil visualizações no site Youtube somente nas primeiras horas em que esteve no ar. Nas redes sociais, o clipe gerou comentários positivos de muitas mulheres. “Estou ouvindo o cover de Survivor que a Clarice fez e só consigo pensar ‘que mulher, viu?’”, escreveu uma internauta. “Esse clipe da Clarice Falcão com a adaptação de Survivor é maravilhoso”, relatou outra.
Você ainda não viu? Assista na íntegra.